Corinthians

Corinthians registra sua menor quantidade de contratações em uma década

Corinthians registra sua menor quantidade de contratações em uma década, com Duílio (Foto: Rodrigo Coca)
Foto: Rodrigo Coca

O encerramento da janela de transferências no Brasil na última quarta-feira não trouxe acréscimos de última hora para o Corinthians, que manteve uma postura discreta no mercado de transferências em 2023.

Ao longo desta temporada, o clube realizou somente cinco contratações, marcando o menor número em um período de dez anos.

No primeiro semestre, o Corinthians recebeu três novos jogadores em seu elenco, e outros dois se integraram à equipe durante a metade do ano.

Os reforços incluem o lateral-esquerdo Matheus Bidu, o atacante Romero, o meio-campista Matías Rojas e o zagueiro Lucas Veríssimo. Além disso, o meia-atacante Chrystian Barletta também se juntou ao time, mas posteriormente deixou o clube, sendo transferido para o Ceará.

Vale destacar que o Corinthians ainda tem a possibilidade de realizar contratações, porém, apenas de jogadores que estejam disponíveis no mercado, ou seja, sem vínculo contratual com outras equipes.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Durante uma entrevista na última terça-feira, o presidente Duilio Monteiro Alves deixou claro que não planeja trazer mais reforços para o time até o término de seu mandato, em 31 de dezembro.

Ele explicou sua posição, afirmando que não estão buscando novos jogadores e que não existem negociações em andamento. Ele destacou as dificuldades de substituir um jogador como Roger Guedes em um curto período de tempo, especialmente considerando as restrições de olhar apenas para jogadores estrangeiros e os prazos limitados para trâmites documentais. Duilio expressou uma visão realista da situação.

Ele também mencionou a falta de crença que muitos tinham e ainda têm em relação ao Corinthians, porém, ressaltou os esforços da equipe para superar obstáculos, mencionando o técnico Vanderlei, que busca soluções. O presidente destacou a vontade de chegar à final da Copa do Brasil, progredir nas fases finais da Sul-Americana e melhorar no Brasileirão. Ele concluiu mencionando a atual sequência de oito jogos invictos do time como um sinal de progresso.

Como presidente, Duilio Monteiro Alves tem adotado uma abordagem muito mais conservadora em relação a contratações do que quando ocupava o cargo de diretor de futebol durante o mandato de Andrés Sanchez, entre 2018 e 2020. Na gestão anterior, o clube trouxe um total de 40 jogadores, quase o dobro do número atual, que é de 21.

Essa mudança está principalmente relacionada a razões financeiras. O Corinthians está empenhado em controlar sua substancial dívida, que permanece próxima a R$ 1 bilhão. Além disso, o clube conseguiu manter a base do elenco dos anos anteriores e tem se beneficiado do aproveitamento de jogadores formados nas categorias de base.

Durante os dois anos e meio de presidência de Duilio, houve uma ênfase na contratação de jogadores que estavam sem vínculo contratual ou que pudessem ser adquiridos a baixo custo ou por meio de empréstimos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo