Corinthians

Corinthians responde falta de Roger Guedes com boa partida de Adson

Corinthians

Atacante da base atuou em nova posição e se saiu bem na partida

(photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

O Corinthians enfrentou o Coritiba pela última rodada do primeiro turno na Neo Química Arena, nesse domingo (13), e venceu de virada por 3 a 1. Com a ausência de Roger Guedes, que já não é novidade, mas com a volta de Moscardo, Luxemburgo escalou o Timão ideal com Adson testado em nova posição, que teve ótimo desempenho.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Nos melhores momentos da temporada, mesmo com Fernando Lázaro ou Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians usava dois atacantes, sendo Roger Guedes como segundo e Yuri Alberto o centroavante. Nas últimas partidas, o Timão vinha repetindo esta formação.

Com a ausência de Roger Guedes, Luxemburgo não tinha outro atacante para usar nesta posição. Nos últimos jogos, usou uma formação diferente, com dois pontas, mas alterou a função de Adson, para voltar com a escalação preferida.

Com três jogadores de meio, a escalação preferida do Vanderlei Luxemburgo no Corinthians é o 4-3-1-2, com um jogador flutuando pelo meio, que, anteriormente, era o Adson, e passou a ser o Matias Rojas quando estreou pelo Timão, antes da lesão.

Para fazer o esquema funcionar, Luxemburgo colocou o Adson como atacante, ao lado do Yuri, caindo pela esquerda, enquanto Renato Augusto flutuava pelo meio, com Ruan Oliveira e Maycon no meio, e Moscardo, voltando de lesão, dando a sustentação.

Adson foi muito importante, pois ajudava na recomposição defensiva, e se aproximava do ataque, onde faz boas tabelas, além de dar liberdade ao Renato Augusto pelo meio, enquanto Ruan Oliveira ajudava defensivamente na esquerda, dando equilíbrio ao time.

Na partida do Corinthians, Adson foi o melhor nos números, com uma assistência, quatro passes decisivos, três faltas sofridas, além de quatros desarmes na partida

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo