O Corinthians está mais perto do que nunca de acertar a contratação de um treinador após a queda de Sylvinho. O nome mais perto de comandar o Alvinegro é do português Luís Castro, que aceitou a proposta feita na última quarta-feira.
A única questão que atrasa os acertos finais é a multa rescisória de 1,2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões na cotação atual) do técnico junto ao Al-Duhail, clube que comanda no Catar. Castro tenta acordo com os dirigentes do clube e pode abrir mão de valores.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A proposta do Corinthians é de um contrato válido até o fim de 2023, quando termina também a gestão do presidente Duilio Monteiro Alves. O treinador deve trazer consigo os auxiliares João Brandão e Vítor Severino, o preparador físico Pedro Brito e o analista José Costa, além de um preparador de goleiros. O custo total da comissão técnica gira em torno de R$ 20 milhões por temporada.
+ Sem Sylvinho, Corinthians muda postura dentro de campo e engata sequência de vitórias
Também no radar do Botafogo, Luís Castro está no Al-Duhail desde agosto do ano passado. O português tem passagem marcante pelas categorias de base do Porto e foi interino do time profissional por 16 jogos. Em 2020, foi campeão ucraniano com o Shakhtar Donetsk.