Corinthians

Corinthians segue ativo no mercado em busca de reforços para a temporada

Corinthians segue ativo no mercado em busca de reforços para a temporada (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Cube segue atento ao mercado

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Com quatro novos jogadores já integrados e a expectativa da chegada de mais dois, o Corinthians está em busca de fortalecer o elenco sob o comando de Mano Menezes.

Atualmente, o grupo de trabalho é composto por 26 jogadores, considerando lesões e convocações para a seleção pré-olímpica. A reestruturação começou pela defesa, com as saídas de Gil e Bruno Méndez ao final de 2023. O Corinthians já assegurou a contratação de Lucas Veríssimo e está em negociações avançadas com Gustavo Henrique e Félix Torres, reforçando a zaga.

Na lateral esquerda, a aposentadoria de Fábio Santos abriu espaço para as chegadas de Diego Palacios e Hugo. Matheus Bidu, por sua vez, pode ser emprestado, com interesse de clubes como Vitória, Goiás e Juventude.

O meio-campo sofreu baixas significativas, com as saídas de Renato Augusto, Giuliano, Cantillo e Gabriel Moscardo. O clube buscou reposição com Raniele e o argentino Rodrigo Garro. Já no ataque, as perdas de Felipe Augusto e Pedro demandam atenção, e o clube busca reforços.

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A diretoria do Corinthians, mesmo sem um executivo, está ativa nas negociações, lideradas pelo presidente Augusto Melo e pelo diretor de futebol Rubens Gomes.

O ataque é o grande alvo das investidas do Corinthians no mercado. Após fracassar na busca por Gabigol, o clube deseja a chegada de um centroavante e pelo menos um jogador que atue nas extremidades. O alvo da vez é Luiz Henrique, brasileiro de 23 anos que defende o Bétis.

O Timão busca o empréstimo do atacante por um ano com valor de compra fixado em caso de metas atingidas. Neste momento, o negócio depende de uma resposta positiva do clube espanhol, que deseja negociá-lo em definitivo. Flamengo e Fluminense também têm interesse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo