Corinthians

Corinthians sofre punição por atos homofóbicos contra o São Paulo no Brasileiro

Corinthians

Timão terá que jogar uma partida com portões fechados como penalidade

Foto: Divulgação

No último dia 14 de maio, durante o clássico entre Corinthians e São Paulo, a torcida corintiana entoou gritos homofóbicos, o que resultou em uma punição para o clube. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) decidiu que o Corinthians terá que jogar uma partida com portões fechados como penalidade. A decisão foi tomada em uma sessão realizada nesta quarta-feira pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD. O Corinthians tem o direito de recorrer da punição.

Durante o jogo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo ouviu os cânticos homofóbicos vindos das arquibancadas da Neo Química Arena e comunicou o delegado da partida, resultando na interrupção do confronto por alguns minutos. É comum em clássicos contra o São Paulo a torcida corintiana entoar diferentes cânticos homofóbicos como forma de provocação. O clube chegou a advertir seus torcedores através dos telões do estádio, lembrando que tais cânticos eram proibidos, mas isso acabou inflamando ainda mais os corintianos, que os entoaram com mais intensidade.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

O clássico terminou em empate, com um gol de Michel Araújo pelo São Paulo e um gol de Róger Guedes pelo Corinthians, ambos no primeiro tempo. O jogo ficou marcado por polêmicas de arbitragem, com muitas reclamações do lado tricolor. A Fiel Torcida geralmente é um apoio importante para o Corinthians nos jogos, sendo que o desempenho da equipe em casa é significativamente melhor do que quando joga fora.

A Fiel Torcida costuma ser um combustível para o Corinthians nas partidas. Não por acaso, o aproveitamento do Timão atuando em seus domínios na temporada é de 66%, enquanto o desempenho fora de casa cai drasticamente.

A próxima partida do Corinthians como mandante, pelo Campeonato Brasileiro, será contra o Red Bull Bragantino, no dia 2 de julho, às 11 horas (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo