O Corinthians foi eliminado do Brasileirão Sub-17. O time do Parque São Jorge perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena Barueri. Os gols da partida foram marcados por Estêvão e Luighi para o Palmeiras, enquanto Gui Negão marcou o único gol do Corinthians. Com esse resultado, o Timãozinho viu o rival vencer por 5 a 3 no placar agregado e deu adeus ao sonho de chegar à final do torneio.
No início do jogo, a equipe corinthiana teve o controle na primeira parte do primeiro tempo, mas não conseguiu transformar sua posse de bola em chances claras de gol. O Palmeiras obteve um pênalti em uma jogada individual de Luighi sobre André, e Estêvão converteu a cobrança, abrindo o placar no Dérbi.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
O início do segundo tempo viu o Corinthians tentar exercer pressão, mas o Palmeiras conseguiu segurar bem a investida. Aos 16 minutos, o Timaozinho conseguiu empatar com Gui Negão, mas os rivais retomaram a liderança no placar aos 21 minutos, com Luighi. O time de Guilherme Dalla Déa não conseguiu se recuperar e buscar a classificação, sendo eliminado na semifinal do Brasileirão Sub-17.
O próximo compromisso da equipe sub-17 do Corinthians está marcado para quarta-feira, às 15h, contra o Red Bull Bragantino, no CT Red Bull Brasil, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista da categoria.
O técnico Guilherme Dalla Déa, buscando reverter o resultado desfavorável e avançar na competição, escolheu a seguinte escalação contra o Palmeiras foi a seguinte: Matheus Corrêa; Pellegrin, André, Yago Candido e Kaio Henrique; Caraguá, Bahia e Vuske; Dieguinho, Guilherme Henrique e Beto.