Athletico

Zé Ivaldo e Athletico chegam a acordo e zagueiro se apresenta ao Cruzeiro ainda em 2023; confira

Zagueiro Zé Ivaldo em treino do Athletico - (Foto: José Tramontin/Athletico)

Depois de acertar a rescição com o Athletico, Zé Ivaldo é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias para iniciar os treinamentos com o elenco do Cruzeiro

Foto: José Tramontin/Athletico

O zagueiro Zé Ivaldo, de 26 anos, é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias para iniciar os treinamentos com o elenco do Cruzeiro. O jogador tem um pré-contrato com a equipe mineira desde julho e está sem atuar pelo Athletico desde setembro, treinando separado do elenco. A confirmação da rescisão foi trazida inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio.

Como o período de inscrição no Brasileirão já se encerrou, Zé Ivaldo só poderá jogar pelo Cruzeiro em 2024, mas com a rescisão de contrato, o jogador antecipa o início da preparação em BH. O Vínculo com o Athletico era até o fim de dezembro.

Zé Ivaldo esteve emprestado pelo Athletico e fez parte do elenco que conquistou o título Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. Depois, o jogador retornou ao time paranaense para a temporada de 2023. O Furacão tentou renovar o contrato com Zé Ivaldo, mas as partes não chegaram a um acordo e o zagueiro aceitou a porosa do Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o Athletico e o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Zé Ivaldo foi revelado na base do Atheltico e fez 35 jogos nesta temporada. O zagueiro alternou entre time titular e reserva, mas iniciou como titular em 30 partidas e marcou dois gols. O último jogo do jogador com a camisa do Athletico foi no fim de agosto, no empate com o Fluminense.

No Athletico, Zé Ivaldo conquistou seis títulos, duas vezes a Copa Sul-Americana (2018 e 2021), além de quatro títulos do Paranaense (2018, 2019, 2020 e 2023). O zagueiro é natural de Maceió, Alagoas, mas chegou ainda na base para o Furacão. Ele teve os primeiros minutos na equipe em 2015, ao todo foram 175 jogos pelo Athletico, com oito gols marcados. A temporada que o zagueiro mais entrou em campo foi em 2021, com 50 partidas disputadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo