Coritiba

Coritiba defende invencibilidade contra o Cuiabá no Couto e tenta feito que não consegue desde 2017

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta quarta-feira (18), o Coritiba recebe o Cuiabá, no Couto Pereira, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O Coxa chega para este confronto com duas vitórias seguidas e mirando chegar na terceira, algo que o clube não alcança há um certo tempo.

+ Arrancada final? Veja aproveitamento do Coritiba nas últimas 12 rodadas de Brasileirões passados

Vivendo apenas sua segunda sequência de duas vitórias seguidas no atual Brasileirão, o Coritiba tem a possibilidade de chegar na terceira nesta quarta, algo que o clube não consegue desde o Campeonato Brasileiro de 2017. Naquela edição, o Coxa venceu entre a 3ª e 5ª rodada, Vitória, Athletico e Palmeiras.

Desde então, nas edições de Série A em 2020 e 2022, o Coritiba conseguiu chegar apenas há duas vitórias seguidas, algo que realmente mostra o porque do clube paranaense sempre estar nesta briga contínua contra o rebaixamento.

Outro motivo de confiança para o duelo desta quarta contra o Cuiabá, é o fato que o Coritiba nunca perdeu para o Dourado dentro do Couto Pereira. Apesar de serem apenas dois confrontos, onde o Coxa venceu por 2 a 1 e 1 a 0, a equipe paranaense tem este retrospecto a favor contra o clube mato-grossense.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba segue na zona de rebaixamento, mas deixou a lanterna e agora ocupa a 19ª posição, com 20 pontos somados. O Coxa está há oito pontos de distância do Bahia, primeiro time fora da zona, e ainda sonha em não cair para a Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo