Corinthians
Corinthians Sub-20 goleia Bahia pelo Campeonato Brasileiro da categoria
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste domingo (05), a equipe sub-20 do Corinthians enfrentou o Bahia pelo campeonato nacional da categoria, em casa, no estádio da Fazendinha. A partida válida pela décima quarta (14ª) rodada do torneio terminou com o placar robusto de 7 a 1 para o time alvinegro que conquistou sua terceira vitória consecutiva.
Corinthians vira sobre o Ceará e vence a segunda seguida pelo Brasileirão Sub-20
O destaque do jogo ficou por conta do meio-campista Matheus Araújo, que ainda na primeira parcial da partida, balançou três vezes a rede. Cauê, Giovane, Keven e Ryan completaram o quadro de gols corintianos, com um gol para cada.
O JOGO
A equipe, comandada pelo técnico Diogo Siston, começou a disputa dominando grande parte das ações. Aos 11 minutos, Matheus Araújo abriu o placar após assistência de Reginaldo (Corinthians 1 a 0 Bahia).
Com 20 minutos no cronômetro, Giovane levou até a área para Cauê marcar (2 a 0). Dois minutos depois, Riquelme cruzou, Cauê tocou e Matheus Araújo novamente balançou a rede (3 a 0).
O goleiro corintiano, Alan Gobetti, também realizou algumas ações. Aos 34 minutos corridos, espalmou a cabeçada forte do ataque adversário. Porém, aos 39, Matheus Araújo recebeu a bola de Keven na entrada da área e fez seu terceiro gol (4 a 0). O Bahia mal se recompôs, quando no erro da saída de bola, Giovane aproveitou o contra-ataque e marcou o quinto (5 a 0).
No segundo tempo, o ritmo da partida deu uma diminuída. O calor da tarde paulistana foi fator decisivo na queda do desempenho por ambos os lados.
Com a larga e confortável vantagem, o Corinthians permitiu que o Bahia criasse mais ações ofensivas, embora a finalização não fosse efetiva. Quem mostrou efetividade foi Keven, aos 13 minutos, recebendo passe na intermediária e arriscando o chute: a bola bateu na trave e entrou (6 a 0).
O Timão não tinha pressa para jogar e passou apenas a administrar a vantagem no placar. Ao não se expor com medo de levar mais gols, a equipe do Bahia também não ofereceu perigo ofensivo.
Na reta final da partida e 40 minutos jogados, o meia Ryan interceptou o passe do zagueiro baiano e em jogada individual, marcou o sétimo gol alvinegro (7 a 0). O último lance da partida rendeu um gol para o Bahia após rebote de cobrança de falta defendida pelo goleiro Alan (7 a 1).
Fim de jogo no Parque São Jorge: Corinthians 7 a 1 Bahia.
ESCALAÇÕES
CORINTHIANS: Alan Gobetti; João Pedro (Cauan da Mata), Lucas Belezi, Robert Renan e Luís Mandaca; Reginaldo (Leonardo Santos), Keven (Ryan), Riquelme e Cauê (Arthur Sousa); Matheus Araújo (Gustavo) e Giovane (Anderson Chaves)
Técnico: Diogo Siston.
BAHIA: Brenno Faro; André (Luan Freitas), Guilherme, Matheus Lins e Kauan (Pedro Borges); Rafael (Thayllon), Hiago (Alan Diniz) e João Vitor (Gabroiel Domingo); Éverton, Gregory (Choco) e Ryan.
Técnico: Eduardo Guadagnucci.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Timão sub-20 volta a entrar em campo nesta quinta-feira (09), contra a Portuguesa, às 15 horas, horário de Brasília, pelo Campeonato Paulista da categoria.
Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.