Corinthians

Corinthians sub-23 entra em campo precisando da vitória diante do CRB para evitar riscos de eliminação

Corinthians sub-23 enfrenta o CRB nesta quinta
Foto: Agência Corinthians

A equipe sub-23 do Corinthians tem partida importante nesta quinta-feira (05), diante do CRB, às 15h, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Sob o comando de Danilo, os alvinegros precisam da vitória diante dos alagoanos para não correrem riscos de eliminação precoce.

Ocupando a terceira colocação do grupo A, com oito pontos em sete partidas, o Timãozinho garantiria a classificação com uma vitória, sem depender de outros resultados – essa é a última partida da primeira fase. Isso porque Juventude e Vitória possuem a mesma pontuação dos paulistas, enquanto Figueirense e Cuiabá também podem alcançar e até ultrapassar o alvinegro em caso de triunfo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Cabe ressaltar que o regulamento prevê a classificação dos quatro primeiros colocados de cada grupo. E não há confronto direto entre os integrantes da chave, mas sim com as equipes da chave oposta. Ou seja, um clube do grupo A só enfrenta adversários do grupo B, e vice-versa.

Corinthians perdeu gás na competição

Apesar de entrar pressionado na partida de hoje, o alvinegro começou muito bem a competição, mas acabou perdendo o gás nos últimos jogos. Depois de somar sete pontos nos três primeiros compromissos, o time teve três derrotas seguidas, para Fluminense, Bahia e Avaí, e um empate diante do Fortaleza, no Parque São Jorge.

Em seu primeiro trabalho como treinador de futebol, o ex-meia Danilo precisa dar um chacoalhão na equipe para não ser surpreendido pelo CRB, que também buscará a classificação no grupo B – o time ocupa a 5ª colocação e, ainda que conseguisse a vitória, precisaria torcer contra Red Bull Bragantino e Avaí.

Escalações

O técnico Danilo tem alguns problemas para montar a equipe do Timão. Isso porque não poderá contar com a dupla de zaga titular. O capitão Igor Morais foi expulso no final da partida diante do Fortaleza, na última quinta-feira (29), enquanto John Lessa lesionou o joelho e desfalcará o time por algum tempo.

As alternativas para o treinador são os defensores reservas Léo Paraíso e Gabriel Araújo ou puxar o mais experiente Léo Santos da equipe profissional mais uma vez – ele atuou diante do Red Bull Bragantino.

Com isso, o provável time é: Guilherme Vicentini (Filipe); Igor Formiga, Gabriel Araújo, Léo Paraíso (Léo Santos) e Willian Silva; Emerson Sousa, Warian Ameixa e Thiaguinho; Richard, Rafael Bilu e Felipe Augusto (Hugo Borges).

Já o CRB, comandado por Bebeto Moraes, deve manter o mesmo time que derrotou o Ceará, fora de casa, na última semana: Pedro Henrique; Lucas Ricardo, Matheus Mega, Darlisson e Kevin; Jalysson, Adsson e Ericles; Davi Lessa, Ruan e Gabriel Guimarães.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021
Data: 05/08/2021
Horário: 15h
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Árbitro: Jose Jaini Oliveira Bispo (AL)
Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Lennon Mccartney Farias Paes (AL)
Transmissão: Elevensports.com

CRB: Pedro Henrique; Lucas Ricardo, Matheus Mega, Darlisson e Kevin; Jalysson, Adsson e Ericles; Davi Lessa, Ruan e Gabriel Guimarães

Corinthians: Guilherme Vicentini (Filipe); Igor Formiga, Gabriel Araújo, Léo Paraíso (Léo Santos) e Willian Silva; Emerson Sousa, Warian Ameixa e Thiaguinho; Richard, Rafael Bilu e Felipe Augusto (Hugo Borges).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo