De virada, Corinthians vence o Goiás por 2×1 e mostra evolução no Brasileirão

O Corinthians venceu o Goiás de virada na noite desta segunda-feira (21), pelo placar de 2 a 1, com gols de Gustavo Mosquito e Jô, em noite de atuação muito elogiada, taticamente e individualmente. A partida foi realizada na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Timão chega aos 36 pontos e retoma a nona colocação na tabela do campeonato.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Goiás aproveitando uma chance com Fernandão aos 3 minutos. O Corinthians não se assustou e continuou buscando a bola, pressionando a marcação do adversário e criando ótimas chances, conseguindo um gol de empate aos 13 minutos, com uma belíssima atuação de Cazares, que deu assistência para Gustavo Mosquito mandar a bola para dentro. Na lateral, Fábio Santos também foi bastante efetivo, conseguindo penetrar as linhas de defesa do adversário. O Timão conseguiu segurar o empate na primeira etapa e ainda conseguiu ameaçar com tentativas de Cazares e Ramiro. Jô chegou a fazer o segundo gol alvinegro mas o bandeira marcou impedimento. Foram sete finalizações para ambos os lados e nenhum cartão amarelo na primeira etapa.

Durante o intervalo, o autor do primeiro gol corinthiano, Gustavo Mosquisto, elogiou o desempenho do time: “Tabela não diz nada neste momento. Ter paciência no terço final do campo. Buscar, continuar, para fazer o segundo e conseguir a vitória. Fizemos, mas estava impedido.”

No segundo tempo, o Corinthians voltou com a mesma intensidade, propondo o jogo com mobilidade e agredindo o adversário. Aos 5 minutos, o Timão conseguiu o gol de virada com Jô, após uma belíssima assistência de Cazares. Na sequência, o time desperdiçou chances claras de aumentar a vantagem no placar. Aos 15 minutos, o atacante Bruno Mendez recebeu cartão amarelo por falta em Rafael Moura. O técnico Vagner Mancini também optou por fazer algumas mudanças: no meio campo, Gustavo Mosquito saiu para a entrada de Gabriel Pereira; O meia Otero saiu para a entrada do atacante Léo Natel e o meia Ramiro saiu para a entrada do volante Xavier. O goleiro Cássio também precisou deixar o campo, de maca e com colar cervical, para receber cuidado médico após um choque na área. O Goiás até tentou pressionar no final, criou uma chance aos 43 mas não conseguiu converter em gol. O Corinthians também teve mais uma chance com Jô nos acréscimos do jogo, mas não conseguiu ampliar o placar.

O Corinthians agora está a cinco pontos do rival Palmeiras e visa a classificação para a Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo