Corinthians

Corinthians suspende os treinos da equipe sub-20 provisoriamente

Sub 20 do Corinthians treina
Fonte: Agência Corinthians

O Corinthians suspendeu temporariamente os treinamentos presenciais da categoria sub-20. Eliminada na primeira fase da Copa do Brasil, a equipe só voltará a campo em maio, quando começa o Campeonato Brasileiro. Desde o início do mês, as categorias sub-17 e sub-23 já tinham suspendido os treinos para evitar a propagação do novo coronavírus. Os jovens estão realizando exercícios em casa, sob supervisão de profissionais do clube.

O time de juniores do Corinthians vive um momento de indefinição em seu comando. Após a saída do técnico Dyego Coelho, no fim de janeiro, o sub-20 passou a ser comandado interinamente por Márcio Bittencourt. O nome dele desagrada a parte da direção alvinegra, que é favorável à contratação de um novo treinador.

O principal fiador de Márcio Bittencourt no cargo é Jacinto Antonio Ribeiro, conselheiro vitalício conhecido como Jaça, que exerce forte influência no departamento. Uma alternativa estudada pela direção alvinegra é a manutenção de Márcio Bittencourt na base, mas ocupando outro cargo.

Os principais responsáveis pelo departamento viajaram no último domingo para o Oriente Médio, onde vão buscar parcerias e oferecerão jogadores.

Com a promoção de diversos atletas ao time profissional e outros que foram ao sub-23 por terem atingido a idade máxima da categoria, o sub-20 alvinegro passa por uma reformulação. Alguns garotos que estavam na equipe sub-17 foram integrados ao elenco de juniores e dois reforços foram contratados: o atacante Anderson Chaves, do Vila Nova, e o volante Vitor, do Globo-RN.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo