Corinthians

Corinthians tem adversário da Copa Sul-Americana definido

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Timão irá enfrentar o Universitário, do Peru

Foto: Agência Crinthians

Após a eliminação da Copa Libertadores e a conquista de uma vaga na Copa Sul-Americana, o Corinthians conheceu seu adversário para a fase de playoff do torneio. O sorteio definiu que o time brasileiro enfrentará o Universitário, do Peru.

O Corinthians encerrou a fase de grupos da Libertadores como o terceiro melhor terceiro colocado, o que o colocou para enfrentar o sexto melhor segundo colocado da Sul-Americana, posição ocupada pelo Universitário. Os confrontos estão inicialmente agendados para os dias 12 e 19 de julho. No entanto, há um conflito de datas com as quartas de final da Copa do Brasil, onde o Corinthians enfrentará o América-MG, previsto para os dias 5 e 12 de julho.

A definição das datas dos jogos deve ser confirmada nos próximos dias pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Seguindo a hierarquia, é esperado que a competição continental tenha prioridade sobre a nacional.

O playoff consiste em duas partidas, com o jogo de ida ocorrendo na Neo Química Arena, em São Paulo, devido à eliminação do Corinthians na Libertadores. Já a partida de volta será realizada no Estádio Monumental, em Lima, casa do Universitário.

Na fase seguinte, os oito classificados dos playoffs enfrentarão os oito times que lideraram seus respectivos grupos. Os confrontos serão definidos por sorteio.

Vale lembrar que o Corinthians recebeu um prêmio de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,45 milhões na cotação atual) pela vitória sobre o Liverpool. Além disso, por ter terminado em terceiro lugar no Grupo E da Libertadores e garantido uma vaga na Sul-Americana, o clube também ganhou 500 mil dólares (cerca de R$ 2,42 milhões).

Em sua última partida, Corinthians venceu o Liverpool por 3 a 0 na Neo Química Arena. Com o time reserva, o Timão foi avassalador, passou por cima do time uruguaio e terminou na terceira posição do Grupo E, que deu vaga a para Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo