O Corinthians tem um jogador importante do elenco com o contrato chegando ao fim no final deste mês de março. No que diz respeito aos registros oficiais do clube, o jovem Gabriel Pereira, de 20 anos, segue registrado na Federação Paulista de Futebol (FPF) e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com contrato até 31 de março de 2022.
A situação chama atenção já que há exatos 121 dias, no dia 31 de outubro de 2021, o Corinthians anunciou a renovação do jovem até o fim de 2024. Na ocasião, uma nota oficial foi divulgada no site e nas redes sociais do clube com fotos do jogador assinando contrato ao lado dos dirigentes e seus empresários. Porém, até o momento, o meia-atacante segue com o vínculo antigo nos sistemas.
De acordo com o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, o clube aguardava o empresário Ivan Rocha retornar dos Estados Unidos para definir os últimos detalhes e registrar o novo contrato na FPF e na CBF. Naquele mesmo início de fevereiro, o GE.com conversou com o agente de Gabriel Pereira. Ivan Roch garantiu: “Retorno ao Brasil no dia 10. Já está tudo acertado”. O dia 10 de fevereiro chegou, o mês acabou, março começou e o jovem segue com o contrato antigo.
Vale ressaltar que o novo contrato de GP, quando registrado, tem multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 650 milhões). Para conseguir a renovação, o Corinthians concordou em repassar 5% dos direitos econômicos ao jovem. O Timão, que tinha 70%, ficará com 65% dos direitos.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.