Corinthians

Corinthians tem cinco ex-jogadores indicados ao Time dos Sonhos da Bola de Ouro

Foto: Getty Images

Nesta segunda-feira (19), a revista francesa France Football revelou todos os 110 jogadores selecionados para a indicação ao Dream Team da Bola de Ouro. O veículo francês é o responsável pelo prêmio de melhor jogador do mundo, a Ballon D’or, que, pela primeira vez em 64 anos, não terá vencedor. Ainda assim, para não deixar 2020 sem algum tipo de cerimônia, a publicação irá selecionar o seu Time dos Sonhos.

Entre os indicados, 20 vêm do Brasil. As únicas posições que não contam com algum jogador brasileiro são as de goleiro e zagueiro. Entre os selecionáveis, cinco jogadores em específico já passaram pelo Corinthians.

Dream Team corintiano

A lateral-esquerda, que conta com craques internacionais como o italiano Paolo Maldini e o alemão Paul Breitner, é a que mais tem brasileiros. São quatro: além do flamenguista Júnior, Marcelo, Nilton Santos e Roberto Carlos completam a lista de brazucas. O ex-Corinthians da seleção é justamente Roberto Carlos, que vestiu a camisa do Timão em 2010. O lateral rescindiu seu contrato em 2011 e pendurou as chuteiras em 2016.

Reprodução/France Football

No meio-campo, a revista dividiu os selecionáveis entre meias ofensivos e defensivos. No segundo pelotão, o corintiano da vez é Sócrates. O Doutor concorre com lendas como Pelé, Platini, Zidane e Puskas, além do companheiro de Seleção, Zico. Sócrates tem 298 jogos pelo Corinthians e 172 gols, além de três títulos Paulistas (1979, 1982 e 1983).

Reprodução/France Football

Do meio para frente

A ponta-esquerda conta com campeões do mundo e vencedores da Ballon D’or, como Henry, Ronaldinho, Cristiano Ronaldo e Stoichkov. Além disso, dois ex-Corinthians estão na lista: Rivaldo e Rivelino. O primeiro é ídolo, com 474 jogos pelo clube e 144 gols. O segundo tem história mais modesta no Timão, com apenas 62 jogos e 22 gols.

Romário, Ronaldo, Rivaldo, Messi, CR7, R10... os nomes para o ataque do  "Bola de Ouro Dream Team" | futebol internacional | ge
Reprodução/France Football

No comando do ataque, o representante do Corinthians na lista do Time dos Sonhos é Ronaldo. O Fenômeno foi contemporâneo de Roberto Carlos no alvinegro, mas chegou um ano antes – anunciado em dezembro de 2008. Com 69 jogos e 35 gols pelo Timão, Ronaldo conquistou dois títulos: o Paulista e a Copa do Brasil, ambos em 2009.

Reprodução/France Football

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo