Geral

Corinthians tem dificuldades para encontrar novo técnico; veja os motivos

Corinthians tem dificuldades para encontrar novo técnico; veja os motivos 
Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians

A diretoria do Corinthians segue no mercado em busca do seu novo treinador. Porém, o Timão possui dificuldades para encontrar o substituto ideal de Sylvinho, demitido após derrota para o Santos, por 2 x 1, pelo Paulistão

Até o momento, Duílio e companhia estão sem convicção se os nomes disponíveis no mercado nacional poderiam extrair o melhor do atual elenco. Mas, as opções no exterior teriam alto custo e causariam outras mudanças no clube. 

Dentre os técnicos especulados, o trio português Jorge Jesus, Paulo Fonseca e Vitor Pereira possui mais força. Contudo, o primeiro não pensa em voltar a trabalhar neste momento após a demissão do Benfica e o segundo tem preferência de seguir na Europa.

Já sobre Vitor Pereira, o seu empresário Kia Joorabchian disse na última segunda-feira (7) ao GE que o negócio seria complicado por conta do atual cenário mundial. 

“Hoje não é fácil. O mundo inteiro está com falta de treinadores, precisamos da próxima geração para crescer, nada a ver com o Brasil. É um problema geral”

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

O empresário Giuliano Bertolucci, que possui boa relação com a diretoria do Corinthians faz as intermediações das conversas. Sem apoio da Taunsa, patrocinadora que bancou a contratação do volante Paulinho e que vai arcar com a chegada de um novo camisa 9, o Timão terá de bancar o novo comandante com os seus próprios recursos. 

O próximo compromisso do Corinthians será nesta quinta-feira (10), contra o Mirassol, na Neo Química Arena, pelo Paulistão. Sem a definição do novo treinador, o interino Fernando Lázaro continua a frente da equipe. O Timão lidera o Grupo A com sete pontos em quatro jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo