Corinthians

Corinthians tem retorno de titular para a sequência da temporada

Corinthians x São Paulo

O volante argentino Fausto Vera já está disponível para ser escalado no Timão

Foto: Divulgação

Já recuperado, o volante Fausto Vera está pronto para reforçar o Corinthians sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. O jogador argentino esteve ausente nas partidas contra o Santos e o Athletico devido a um trauma no tornozelo direito, porém, já retornou aos treinamentos. Na última sexta-feira, ele realizou uma corrida no campo e não relatou dores.

No entanto, espera-se que o retorno de Vera ocorra apenas no domingo, no confronto contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. Isso ocorre porque a comissão técnica está considerando a possibilidade de escalar uma equipe inteira de reservas no jogo contra o Liverpool-URU na quarta-feira, em Itaquera, que será a última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

No último jogo da competição, o Corinthians irá disputar a partida já eliminado da Copa Libertadores, após a derrota para o Independiente del Valle, no Equador, por 3 a 0, e apenas com possibilidades de ir a Sul-Americana.

O Corinthians tem a mesma pontuação que o time uruguaio, mas com saldo positivo, e joga pelo empate para se classificar. Porém, apesar da necessidade do resultado, Vanderlei Luxemburgo trata a partida como o momento certo para poupar seus jogadores titulares.

A provável escalação do Corinthians com reservas para o confronto contra o Liverpool pode ser a seguinte: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Renato, Murillo e Fábio Santos; Giuliano, Roni (Matheus Araújo) e Adson; Pedro, Wesley (Romero) e Giovane (Felipe Augusto).

Caso o Corinthians avance, o Timão terá mais duas datas em seu calendário, já que, na ocasião, irá enfrentar algum segundo colocado da Copa Sul-Americana, na segunda fase da competição, para avançar as oitavas de final.

Após um dia de folga no domingo, a equipe do Timão retornará aos treinamentos na tarde desta segunda-feira.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Enquanto isso, o atacante Chrystian Barletta deve permanecer afastado por enquanto. Ele sofreu um trauma no joelho direito durante os treinos na semana passada. Embora os exames não tenham revelado nenhuma lesão, Barletta continuará em tratamento para aliviar as dores causadas pelo processo inflamatório.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo