Futebol Internacional

Zeca comemora gol marcado e Pohang Steelers na vice-liderança

Zeca, atacante brasileiro do Pohang Steelers (Divulgação/Pohang Steelers)

Atacante brasileiro marcou o gol da vitória do clube sul-coreano na última rodada

Divulgação/Pohang Steelers

Com importante gol do centroavante brasileiro Zeca, o Pohang Steelers venceu o Incheon United fora de casa pelo placar de 1 a 0 e assumiu a vice-liderança da K-League. Vivendo sua segunda temporada no futebol sul coreano, o atacante vem em ascensão e se destaca na equipe da Coreia do Sul com três gols marcados e cinco assistências em 18 partidas.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Zeca aproveitou o cruzamento da direita e empurrou para o fundo da rede, abrindo o placar e marcando o gol decisivo, que colocou o Pohang Steelers na vice-liderança e abrindo vantagem de sete pontos para o último time dentro da zona de classificação para os playoffs.

“Vitória muito importante para nós. Acredito que além de chegar a vice-liderança, abrir uma boa vantagem na zona de classificação para os playoffs das finais, é mais fundamental. A K-League é assim, tem dois campeonatos dentro de um, essa primeira fase, que estamos nos saindo muito bem e os playoffs, que ai começa tudo de novo, só confrontos de alto nível, então estamos trabalhando para chegar na segunda fase muito bem preparados”, disse o brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Zeca vem sendo decisivo quando marca, dos três gols anotados pelo centroavante, dois foram fundamentais para a vitória. Além disso, nas duas partidas, o Pohang enfrentou um adversário fora de casa, como aconteceu neste domingo e na quinta rodada contra o Jeonbuk Hyundai Motors, em jogo que terminou 2 a 1.

“Sei que posso mais, fico feliz que quando apareci, foram em momentos importantes até aqui. Fico feliz também por estar ajudando a equipe em assistências, acredito que todo o grupo vem fazendo um bom campeonato, acho que isso é mais importante que qualquer marca individual”, afirmou.

Em sua segunda temporada na K-League, o atacante brasileiro busca seu primeiro título no país. Na temporada passada, Zeca foi fundamental para o Daegu permanecer na primeira divisão, se livrando na última rodada, em empate, com assistência do atacante. Agora no Pohang, a equipe segue viva na Copa e em grande fase no Campeonato.

“Apesar de pouco tempo aqui na Coreia, me adaptei rápido e me sinto muito bem. São duas temporadas com disputas diferentes, e fico feliz de estar brigando por coisas grandes. Ainda tem muito campeonato pela frente, mas tenho certeza que vamos brigar pela ponta e chegar fortes para os playoffs”, terminou, Zeca.

O Pohang Steelers volta a campo às 7 da manhã da próxima quarta-feira (28) para enfrentar o Gangwon, no Estádio Pohang Steel Yard, em Pohang-si. A partida é válida pelas quartas de final da Copa da Coréia. Em disputa de jogo simples, o vencedor do confronto já sairá classificado à semifinal da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo