Corinthians

Corinthians tenta vencer segundo duelo da história contra o Cuiabá

Cuiabá x Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians e Cuiabá se enfrentam neste sábado (13), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Além do jogo valer pela 32ª rodada do Brasileirão, esse duelo marca apenas a segunda vez que os times se encontram na história dos dois clubes.

Fundado em 2001, o Dourado disputa pela primeira vez a elite do futebol brasileiro em 2021 e encerrou um jejum de 35 anos sem uma equipe do Mato Grosso na Série A. Por conta disso, o ‘caçula’ da primeira divisão nacional vem realizando primeiros encontros com alguns times na competição e com o Timão não é diferente.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Primeiro confronto

A primeira vez que Corinthians e Cuiabá duelaram na história foi justamente o jogo do primeiro turno do Brasileirão, disputado em 16 de julho.

Na ocasião, o clube do Parque São Jorge viajou até a capital mato-grossense e conseguiu sair com os três pontos da Arena Pantanal vencendo por 2 a 1, com gols de Roni e Adson. Rafael Elias descontou para o Dourado.

Adson marcou seu primeiro gol como profissional contra o Cuiabá – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Agora, as duas equipes se enfrentam pela primeira vez com o Timão sendo o mandante, em um duelo que vale importantíssimo para as pretensões de ambos: a classificação para a Copa Libertadores.

+ Corinthians x Cuiabá: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites

Enquanto o Dourado tenta alcançar o G-8 para garantir uma vaga inédita ao menos na Pré-Libertadores e disputar pelo primeira vez o torneio continental, o Corinthians quer a vitória para se aproximar do G-4 e carimbar uma vaga direta na fase de grupos da competição sul-americana.

E partida também marca um novo reencontro entre alguns jogadores do atual elenco do Cuiabá que já passaram pelo Alvinegro paulista como Clayson, Marllon, Uendel e Walter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo