Com o começo da guerra entre Rússia e Ucrânia no início de 2022, muitos jogadores brasileiros retornaram para atuar no país do futebol. Dentre eles o volante Maycon, revelado pelo Corinthians atuou na equipe profissional por dois anos, sendo peça importante no título brasileiro de 2017 e fazendo gol do título paulista de 2018.
O volante retornou para o Parque São Jorge em março, com isso Vitor Pereira ganhou uma peça importantíssima, pois além de ter experiência europeia, jogador disputou Liga dos Campeões com o Shakhtar Donetsk, o jogador também ainda é novo, o que era uma das deficiências da equipe alvinegra. Com apenas 24 anos não precisou de muita adaptação, já é titular absoluto da equipe e na atuação mais recente foi craque da partida contra o Boca Juniors pela Libertadores, anotando dois gols.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mas ja há um problema que certamente diretoria do Corinthians tentará resolver. Maycon veio por empréstimo, sem opção de compra até o final deste ano, além disso continuando com atuações de primeira linha como na última terça-feira, clubes europeus podem tentar a contratação do jogador, pois como dito anteriormente ele ainda é bem jovem e tem margem para evolução. Voltando da guerra, o jogador deu total prioridade para o ex-clube, recusando propostas de outras equipes brasileiras e até europeias, porém a vontade do jogador pode ser de retornar para Europa e por lá brilhar ainda mais, resta saber se o atual líder do grupo E da Libertadores conseguirá ou a contratação do jogador, ou um novo empréstimo.