Corinthians

Corinthians vai à Conmebol e protocola pedido de punição ao Boca Juniors por atos racistas

Duilio Monteiro Alves - (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.)
Corinthians pediu punição ao Boca Juniors por atos racistas. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O Corinthians enviou dois ofícios à Conmebol nesta sexta-feira (20) solicitando que o Boca Juniors seja penalizado por conta de atos racistas e incidentes com a torcida em La Bombonera durante a partida da última terça-feira.

O pedido foi protocolado por meio da Federação Paulista de Futebol (FPF), após o presidente corinthiano, Duilio Monteiro Alves, e o mandatário da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos terem se reunido na quinta-feira. A informação foi publicada inicialmente pelo canal ESPN.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A punição ao Boca Juniors foi pedida após torcedores terem sido flagrados em vídeos imitando macacos a corinthianos na Bombonera durante a partida. Além disso, brasileiros relataram dificuldades para acessar o estádio e muitos só conseguiram acompanhar o segundo tempo.

O Corinthians já havia emitido uma nota, no qual o clube se posicionou contra as manifestações de racismo dos argentinos e os problemas enfrentados pelos torcedores poucas horas após o apito final.

“O Sport Club Corinthians Paulista considera inaceitáveis as manifestações de racismo da torcida do Boca Juniors, bem como o tratamento dado à sua torcida na chegada do estádio La Bombonera”, diz trecho do texto.

+ Clube se manifesta em apoio ao zagueiro Robson Bambu, inocentado por acusação de estupro

Diversos clubes brasileiros sofreram com atos racistas de torcedores estrangeiros em partidas da atual edição da Libertadores, incluindo o próprio Corinthians no primeiro jogo contra o Boca Juniors, na capital paulista.

Após protesto das equipes, a Conmebol endureceu as regras de prevenção ao racismo e, de acordo com o Código Disciplinar da entidade, quem cometer esse tipo de crime receberá uma multa com valor mínimo de US$ 100 mil (cerca de R$ 500 mil na cotação atual). Ainda há a possibilidade de jogos com portões ou parte das arquibancadas fechadas como punição aos clubes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo