Campeonato Brasileiro

Corinthians vence Atlético-MG no Mineirão e minimiza crise

Corinthians venceu como visitante e se afastou do Z4 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Timão abafa crise interna e aumenta momento ruim do Galo

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG recebeu o Corinthians e o Timão venceu atuando no Mineirão por 1 a 0. O único gol foi marcado por Roger Guedes, no primeiro tempo da partida. Com o resultado, a equipe paulista se afastou do Z4 do Campeonato Brasileiro. O Galo, por sua vez, chegou ao quinto jogo sem vencer na competição.

+ LANCE A LANCE: Atlético-MG 0x1 Corinthians

O JOGO!

O Atlético-MG, até por atuar dentro de casa e com o apoio de sua torcida, começou se impondo e demonstrando força em cada dividida. O Corinthians, por sua vez, com três zagueiros, teve segurança defensiva e soube neutralizar as jogadas da equipe mineira.

Com isso, o Corinthians chegou a primeira grande do jogo. Róger Guedes finalizou no canto e obrigou Everson a fazer bela defesa e evitar o gol paulista. O Galo tentava contra golpear, mas chegou a ter perigo de gol em apenas uma oportunidade com Pavón, que parou em Cássio.

No entanto, o placar foi aberto com um erro defensivo de Mariano, que perdeu a bola e deixou Yuri Alberto sozinho. O camisa 7 encontrou Róger Guedes, que apenas tirou de Everson e fez o 1 a 0.

O Galo no segundo tempo voltou com muitas mexidas, modificando a sua formação e se tornando mais ofensivo. No entanto, essa mudança deixou a equipe mais desorganizada e o Atlético pouco criou de maneira perigosa.

A premissa do segundo tempo foi essa: Atlético com bola e tentando igualar o marcador, mas de forma desorganizada, enquanto o Corinthians usava os contra-ataques para tentar matar o jogo. No entanto, ninguém foi eficiente o placar se manteve o mesmo até o apito final.

O Corinthians chegou aos 15 pontos e alcançou a 14ª colocação, abrindo quatro de vantagem para o Z4. O Atlético continuou estacionado nos 20 pontos e agora está em 11º.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo