Geral

Corinthians vence o Ceará no Campeonato Brasileiro e fica dois pontos do G6

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians bateu o Ceará por 3 a 1 na Neo Química Arena, partida válida pela 16° rodada do Brasileirão. Com o resultado positivo, além do timão ter subido duas posições na tabela, o time do Parque São Jorge soma 21 pontos, dois pontos a menos que o Atlético Paranaense, último time no G6.

O Corinthians começou a rodada na 12ª colocação, mas como o Juventude de  virada venceu o Red Bull Bragantino no sábado, o Timão desceu uma colocação antes de enfrentar o Ceará. Sendo assim, ao final dessa 16° rodada o Corinthians ultrapassou duas equipes, uma delas foi o próprio time gaúcho, que chegou aos 19 pontos, e o outro foi o Bahia que continuou com 18 pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O time comandado pelo técnico Sylvinho só não ganhou mais posições por conta da vitória do Atlético Goianiense, que também de virada ganhou do Bahia e conseguiu chegar aos 23 pontos. Além disso, Internacional e Santos também possuem os mesmos 21 pontos do Corinthians, mas ficam na frente do Timão por conta do número de gols marcados e ocupam, respectivamente, a nona e a décima colocações.

O próximo jogo do timão será no próximo domingo (22), justamente contra o sexto colocado do campeonato, o Athletico Paranaense. A partida ocorrerá na Arena da Baixada, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo