Corinthians

Corinthians vence o líder Botafogo em casa e ganha respiro no Campeonato Brasileiro

Gil comemora gol marcado contra o Botafogo (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

Equipe voltou a vencer após cinco jogos e respirou na tabela da competição

(Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

O Corinthians recebeu o Botafogo nesta sexta-feira (22), na Neo Química Arena, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com a vitória do time da casa pelo placar de 1 a 0, com gol de Gil. Com o resultado, a equipe de Luxemburgo respira e sobe para a 10ª colocação com 30 pontos na tabela, já o Botafogo permanece na liderança com 51 pontos.

AGENDA

O Corinthians encara o Fortaleza na próxima terça-feira (26), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Já pelo Brasileirão, pega o São Paulo no próximo sábado (30), às 18h30 (de Brasília). Já o Botafogo encara o Goiás na segunda-feira (2), no Nilton Santos, às 20h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bastante estudado. Contudo, quem teve as melhores chances foi o Botafogo, qu Tiquinho logo no começo, mas foi para fora. Aos seis mintuso, Luis Henrique chutou de longe, mas sem tanto perigo, Já minutos depois, quem arriscou foi Tche Tchê, na entrada da área, colocado, passando tinta da trave. Eduardo também teve a chance de chutar de longe, mas acabou pegando mal. Aos 10, Marçal fez falta dura em Pedro, do Corinthians e levou cartão amarelo, mas após a revisão do árbitro no ARA, retirou o amarelo e aplicou o vermelho, no momento que o time carioca dava um pouco mais de perigo. Aos 24, Wesley fez ótima jogada individual, entrou na área e chutou sem ângulo, indo para fora. Mesmo com um a mais, o Corinthians não conseguiu ser tão perigoso e efetivo e as equipes levaram o 0 a 0 para o intervalo.

SÃO PAULO, BRASIL – 22 DE SETEMBRO DE 2023 – CORINTHIANS 1 x 0 BOTAFOGO – 24ª RODADA DO BRASILEIRÃO | Jogadores comemoram gol de Gil (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o Corinthians voltou diferente. Aos dois minutos, Pedro fez boa jogada, mas sem muito perigo. Aos seis, Rojas teve a maior chance de perigo, que soltou uma bomba de esquerda exigindo ótima defesa de Perri. Renato Augusto teve mais uma chance no chute colocado, tirando tinta do travessão. O momento do Corinthians era bom, com mais presença no ataque do que na primeira etapa, que deu chance a Rojas finalizar mais uma vez e minutos depois vir o GOL: após cruzamento de Bidu na esquerda, Gil subiu, cabeceou para o chão, com defesa de Perri, e na sobra, o zagueiro mandou uma bomba sem chance de defesa, para abrir o placar. A partir dali, o Corinthians foi melhor, com Yuri Alberto quase marcando o segundo após cruzamento de Romero e o camisa 9 mandou por cima, e na sequência outra defesa de Perri. Aos 33 Botafogo tentou uma reação, com cobrança de falta e a bola ficando perigosa na área, e na cabeçada de Victor Sá, com perigo. Mesmo assim, o time da casa tinha controle das ações e conseguiu o resultado positivo. Já no final, Victor Cuesta cabeceou no meio do gol, e Cássio, atento, fez a defesa, assim como na ótima cabeçada de Junior Santos, que quase marca. E terminou assim: Corinthians 1 x 0 Botafogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo