Corinthians

Corinthians vence o Mirassol em casa pelo Paulistão

Foto: Ronaldo Barreto/ Agência Paulistão

Neste domingo (19), às 18h30min, Corinthians e Mirassol se enfrentaram na Neo Química Arena, pela décima rodada do Campeonato Paulista 2023. A partida terminou com vitória para o time da casa, pelo placar de 3 a 0; os gols foram de Róger Guedes (2x) e Renato Augusto.

O JOGO

A partida teve início equilibrado e intenso. A primeira finalização do Corinthians foi com Roni, que arrematou de longe, mas Yuri Alberto desperdiçou o rebote. Aos 6 minutos Fagner desarma no campo de ataque e acha Róger Guedes dentro da área, que não aproveita. Houveram boas chances para ambos os lados, mas quem abriu o placar foi Róger Guedes aos 9 minutos, após receber bom passe de Yuri Alberto, que mostrou ótima presença de área fazendo o pivô, o camisa 10 finalizou bem contra a meta de Alex Muralha se redimindo do lance anterior.

O Mirassol não sentiu o gol, e aos 13 minutos levou perigo num belo chute de Camilo, que exigiu boa defesa de Cássio. O Timão também não sentou na vantagem e buscou ampliar, mostrando bastante movimentação no meio, com o trio composto por Giuliano, Renato Augusto e Adson, servindo o ataque. Como a equipe visitante precisava do resultado para tentar seguir firme na busca pela classificação, depois de meia hora de jogo o Leão já tinha mais finalizações do que o alvinegro. Marcando alto, o time comandado por Ricardo Catala teve sua melhor oportunidade depois que Roni falhou na saída de bola, mas faltou precisão na conclusão do lance. Como quem não faz leva, o Corinthians ampliou com Renato Augusto aos 45, com um belo chute da entrada da área, jogada bastante característica do meia. Foi o primeiro gol de Renato nesta temporada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians no Campeonato Paulista 2023, você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

Na volta do intervalo, o Corinthians voltou pressionando, e passou perto de fazer o terceiro, Yuri Alberto tomou a bola do goleiro adversário, passou para Renato Augusto que entregou para Roger Guedes, o chute foi bloqueado pela defesa. Aos 8 minutos pênalti para o Mirassol, Cássio atingiu o zagueiro Luiz Otávio em jogada de bola parada. Na cobrança, Camilo cobrou forte no meio do gol mas Cássio defendeu com os pés. Apenas três minutos depois, o Timão ampliou o placar, Roger Guedes fez o segundo dele na partida completando o cruzamento de Giuliano. Completo anti-clímax para os visitantes que ainda persistiram no segundo tempo, mesmo com uma desvantagem de três gols.

O atual campeão da Série C mostrou sua qualidade e produziu muito no ataque, porém falhou em algumas finalizações, a melhor chance foi com Gabriel, que acertou a trave do Coringão. O Time do Povo administrou o resultado na reta final da partida e Fernando Lázaro rodou o elenco, dando um descanso à peças importantes da equipe como Renato Augusto e Fagner, ao mesmo tempo que tentou fortalecer o setor de marcação no meio de campo na expectativa de assegurar a vitória, promovendo as entradas de Fausto Vera, Maycon, Paulinho e Du Queiroz. O jogo terminou com vitória para o Timão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo