Campeonato Brasileiro

Corinthians vence o Red Bull Bragantino e assume a liderança do Brasileirão

O Braga perdeu em casa pela primeira vez em 2022. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino recebeu o Corinthians no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragaça Paulista, no fim da tarde deste domingo (8). O duelo entre os times paulistas foi válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 e terminou com vitória corintiana por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Renato Augusto, na segunda etapa.

Ambas as equipes vinham de vitória na rodada passada. Enquanto o Braga venceu o Ceará, jogando fora de casa na rodada passada, o Timão recebeu a equipe do Fortaleza no seu estádio. Os dois triunfos foram pelo placar magro de 1 a 0.

O JOGO

Apesar dos minutos iniciais terem sido movimentados, a primeira etapa foi bem pobre no quesito criatividade de ambas as partes. O Bragantino apertou bastante as saídas de bola do Corinthians, retomou a posse em várias oportunidades e teve duas finalizações, mas nenhuma levou perigo. Por isso, os 45 iniciais terminaram com o placar empatado em 0 a 0.

Na etapa complementar, Bragantino e Corinthians demonstram muito nervosismo no começo, errando muitos passes. Foi através de um erro em saída de bola de Jadsom, que Du Queiróz retomou a posse e lançou Renato Augusto, que caindo no chão, mandou no canto direito de Cleiton na marca dos 9 minutos.

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK.

Após o tento, a equipe mandante partiu para cima do clube visitante. Teve algumas boas chances mas não conseguiu aproveitar. A melhor, foi com Ytalo, que entrou durante a partida, e em seu primeiro toque na bola, quase igualou o marcador em uma uma cabeçada. Apesar da pressão se estender até o fim da partida, o placar não se alterou.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Red Bull Bragantino e Corinthians voltam à campo na quarta-feira (11). Enquanto o Massa Bruta receberá o Atlético-MG no seu estádio, em partida adiantada da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30, o Timão terá o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil diante da Portuguesa do Rio de Janeiro, às 21h30. No primeiro confronto, a equipe alvinegra do Parque São Jorge empatou em 1 a 1 com a Lusa.

1 Comment

1 Comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top