O Corinthians venceu o Remo por 5 a 4 na disputa de penalidades, após vencer no tempo normal por 2 a 0, na Neo Química Arena, em duelo disputado na noite desta quarta-feira (26), pela terceira fase da Copa do Brasil, avançando às oitavas de final do torneio. Adson e Róger Guedes marcaram para o Timão.
A partida começou com o Corinthians já marcando o gol. Logo com um minuto, Adson recuperou a bola no meio-campo, tabelou com Yuri Alberto e avançou. O atacante invadiu a área, cortou para a esquerda e bateu colocado, sem chances para Vinícius. O tento incendiou o Timão, que foi para cima do Remo. Com quatro minutos, Gil recuperou a bola no campo de ataque e cruzou com perigo na área. Róger Guedes subiu bem e cabeceou no travessão.
Conforme o tempo passava, o Corinthians continuava a pressão. Aos 17, Róger Guedes cobrou o escanteio buscando o gol olímpico, e Vinícius espalmou a bola antes de Gil chegar cabeceando. A primeira chance do Remo só foi aos 24. Lucas Mendes avançou na direita e cruzou com perigo na área. Muriqui subiu com Bruno Méndez, cabeceou, mas a bola desviou no zagueiro antes de sair. A última chance da primeira etapa também foi do Leão. Com 43, Muriqui deu uma linda caneta em Giuliano, avançou e tocou para Pedro Vitor na esquerda. Ele bateu por cima da meta de Cássio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Corinthians voltou para o segundo tempo com duas alterações. Saíram Fábio Santos e Giuliano para as entradas de Matheus Bidu e Matheus Araújo. Porém, o Alvinegro não voltou bem para a segunda etapa, e o ritmo caiu. A primeira chance foi aos sete. Fagner recebeu na intermediária do ataque e cruzou na área, buscando Róger Guedes. O atacante se jogou na segunda trave, mas finalizou para fora.
Com o tempo passando, o Corinthians parecia nervoso em campo, o que atrapalhava a criação das jogadas. Enquanto isso, o Remo apostava no contra-ataque e nos dribles de Muriqui. O Timão chegou mais forte somente aos 32. Paulinho recebeu a bola atrás da zaga, ajeitou para Matheus Araújo na direita, e o meia cruzou rasteiro na área. Róger se jogou para finalizar, mas não alcançou.
A partir dos 40 minutos, o Corinthians foi para o abafa. Aos 42, Yuri Alberto desviou de cabeça e Vinícius espalmou. Na sequência, Paulinho tentou bater e foi travado pela zaga. O Corinthians pressionava e conseguiu o empate. Aos 48, Fagner cruzou e Róger Guedes cabeceou no cantinho de Vinícius para marcar. A partida foi para a disputa de pênaltis.
Nas penalidades, Cássio brilhou e defendeu a cobrança de Leonan, se tornando o goleiro com mais defesas de pênaltis na história do Corinthians, com 28 defesas. Enquanto isso, Yuri Alberto, Maycon, Fausto Vera, Bidu e Róger Guedes marcaram para o Timão, garantindo a classificação do Alvinegro.