Corinthians

Corinthians vence Portuguesa em jogo-treino com gol de Yuri Alberto

Yuri Alberto Corinthians

Timão venceu a Lusa por 2 a 0 em partida realizada no CT Dr. Joaquin Grava

Foto: Rodrigo Coca

Neste sábado à tarde, o Corinthians e a Portuguesa se enfrentaram em um jogo-treino no CT Dr. Joaquim Grava. O Timão saiu vitorioso com um placar de 2 a 0, graças aos gols marcados por Yuri Alberto e Adson. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo aproveitou a pausa para os compromissos da Data FIFA para treinar e realizar ajustes táticos.

Durante o confronto, foram feitos alguns testes na equipe para avaliar quem ocupará a vaga deixada por Renato Augusto. O meio-campista Ruan Oliveira, aliás, começou a partida como titular do Corinthians. Na zaga, devido às ausências de Méndez, convocado para a seleção uruguaia, e Murillo, gripado, Gil e Caetano formaram a dupla defensiva.

Biro manteve sua posição como titular pela ala direita, assim como na partida contra o Cuiabá. Yuri Alberto reassumiu seu posto como centroavante. Roni teve a oportunidade de atuar na proteção da defesa, ocupando a vaga que anteriormente era de Maycon. A escalação inicial do Corinthians foi a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Roni, Fausto e Ruan Oliveira; Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Biro fez uma tabela com Matheus Araújo, que passou a bola para Ruan Oliveira. O meio-campista do Corinthians encontrou Yuri Alberto, que disputou a jogada com o zagueiro, levou a melhor e marcou o primeiro gol da partida, que foi disputada em dois tempos de 45 minutos.

Na segunda etapa, aos 35 minutos, Pedro fez um cruzamento pela esquerda, Giovane, que busca mais oportunidades com Luxemburgo, dividiu a bola com o zagueiro e sobrou para Adson. O meia dominou a bola no peito e marcou um belo gol de bicicleta para o Corinthians.

Com uma semana inteira de trabalho, Vanderlei Luxemburgo intensificou os treinamentos do Corinthians. O técnico promoveu sessões de treino em dois turnos na terça-feira e também terá dois treinamentos nesta quinta-feira. Anteriormente, estava previsto um treino em dois períodos no sábado, porém, ele será substituído pelo jogo-treino.

A preparação do Corinthians é de extrema importância, uma vez que o time alvinegro atravessa um momento delicado na temporada e precisa se reerguer no Brasileirão, além de já ter sido eliminado da Libertadores. O próximo jogo oficial do Timão será apenas na próxima quarta-feira, dia 21, em um clássico contra o Santos, pelo Brasileirão, na Vila Belmiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo