Cruzeiro

Cruzeiro: Pepa cita sobre busca de contratações e comenta fase atual na temporada

Pepa destaca atual fase do Cruzeiro

Português destacou atual momento da Raposa e reforçou pontos e metas da temporada

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O técnico Pepa, do Cruzeiro, concedeu entrevista para a Rádio Itatiaia na última sexta-feira (16), em Belo Horizonte. O treinador português comentou sobre as atualidades que vivencia no Cruzeiro, como a atual fase do clube em campo, a busca por melhorias e os pontos observados com o seu elenco atual.

Sobre a atual fase, o técnico lamentou a atual fase do time, principalmente espelhado no ataque celeste. São seis partidas seguidas sem vencer até o momento, incluindo Brasileirão e Copa do Brasil. Além disso, a Raposa possui uma média abaixo de 1 gol por jogo nesta fase. Pepa destacou o fato de ter várias chances perdidas.

– Essa é uma questão muito pertinente e visível, mas não é fácil de resolver. Se fosse fácil, estávamos entre os três na tabela de classificação. (…) Não estamos por causa de vários pontos perdidos em jogos que fomos superiores. (…) Precisamos caprichar mais, porque temos volume ofensivo (…) Chutar dez vezes sozinho não dá, não é tênis. Isso estava acontecendo com frequência. Temos que ajudar juntos, isso melhorou contra o Bahia.

+ Cruzeiro: Relatório indica diminuição de despesas e aumento da dívida em 2022

Junto aos erros apontados, Pepa destacou as atuações de Marlon e Bruno Rodrigues recentemente. O português colocou ambos como peças importantes para as movimentações pelo lado esquerdo. O técnico abordou sobre a busca da Raposa na janela de transferências para reforços no segundo semestre, colocando a importância de se reforçar desde sua chegada em BH.

– É algo que já identificamos, a partir do momento que cheguei, sempre em conversas, sempre em sintonia, de uma avaliação interna para depois tomar decisões e não serem decisões tomadas por impulso. (…) Vai ser trabalhado com calma. As coisas no seu devido tempo vão acontecer.

Sobre objetivos na temporada, Pepa aborda que, mesmo com a atual queda de rendimento, mantém sua posição desde sua primeira entrevista. O português ainda cogita lutar por vaga na Libertadores e discursa em ‘seguir em frente’ após a perca de uma de suas metas, com a eliminação na Copa do Brasil.

– Todos sabemos que do objetivo, sabemos qual é, mas é olhar para cima. Libertadores, lutar por tudo, não dando Libertadores, vamos pela outra competição, que é a Copa Sul-Americana. (…) Não tem problema nenhum em reconhecer que falhamos em um deles que é a Copa do Brasil. Seguimos com essa frustração, mas com essa leveza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo