Futebol Internacional

Portugal vence a Bósnia e segue 100% nas Eliminatórias da Euro

Bernardo Silva comemora o primeiro gol de Portugal (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images)

Com boa vitória sobre a Bósnia, Portugal mantém liderança isolada.

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

A seleção de Portugal enfrentou a Bósnia, neste sábado (17), em Lisboa, em jogo válido pela 3ª rodada do grupo J das Eliminatórias da Eurocopa. Com uma atuação tranquila, a equipe venceu por 3 a 0, com gols marcados por Bernardo Silva e Bruno Fernandes (2x), para garantir a manutenção dos 100% na competição continental.

Na escalação para o jogo, o técnico Roberto Martínez apresentou algumas novidades, sendo uma das principais a presença do goleiro Diogo Costa como titular, ao invés de Rui Patrício. No lado da Bósnia, o grande nome da equipe seguia sendo o atacante Edin Dzeko, da Inter de Milão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

Atuando em casa, a seleção de Portugal se lançou ao ataque desde o começo do jogo, mas aos poucos a Bósnia foi equilibrando as ações e também criando jogadas ofensivas. A primeira finalização, aliás, foi da Bósnia quando Hadziahmetovic arriscou de fora da área e mandou sem perigo.

A partida então começou a ficar bastante brigada e com jogadas mais ríspidas, mas sem grandes oportunidades de gol. Portugal seguia no ataque e com dificuldades de superar o bloqueio defensivo da Bósnia. Logo após os 20 minutos, a seleção visitante chegou novamente. Barisic mandou direto para o gol e Diogo Costa defendeu. A resposta portuguesa veio com gol de Cristiano Ronaldo após cruzamento de Cancelo, mas a arbitragem anulou por impedimento.

Aos 29, a Bósnia teve outra grande chance, quando a bola foi cruzada para Dzeko, que finalizou de primeira com a perna esquerda, mas mandou por cima. Portugal respondeu aos 36, quando Cristiano Ronaldo tocou para João Félix, que arriscou um chute no canto, mas o goleiro Sehic defendeu.

Quando tudo parecia terminar sem gols no primeiro tempo, Portugal abriu o placar já ao final da primeira etapa. Bruno Fernandes deu grande passe em profundidade para Bernardo Silva, que bateu na saída de Sehic e marcou o gol da primeira etapa: Portugal 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças. O panorama do jogo também não se alterou, embora Portugal tomasse a maior iniciativa no campo ofensivo. A primeira finalização foi com Bruno Fernandes, que chutou de longe, mas o goleiro Sehic defendeu. Embora tivesse mais presente no campo ofensivo, Portugal não conseguia chegar com real perigo.

O técnico Roberto Martínez resolveu então mexer pela primeira vez na equipe e mandou a campo Rúben Neves, que entrou no lugar de João Félix. Logo depois foi a vez da Bósnia fazer as suas duas mudanças. No entanto, quem chegou foi Portugal, quando Bernardo Silva arrumou para Bruno Fernandes, que chutou travado na marcação.

Aos 32 minutos, veio o segundo gol português. Bernardo Silva tocou para Rúben Neves na direita e este cruzou na medida na área. Bruno Fernandes apareceu cabeceando com muita qualidade e ampliou o placar para a seleção portuguesa: 2 a 0. Pouco depois, Bruno Fernandes quase marcou o segundo, mas a conclusão por cobertura foi pra fora.

Roberto Martínez fez mais mudanças em sua equipe e mandou a campo nomes como Nélson Semedo, Diogo Jota e Otávio. O terceiro gol quase saiu pouco depois, quando Cristiano Ronaldo recebeu na direita e cruzou rasteiro para Diogo Jota, que finalizou e o goleiro Sehic fez grande defesa. Do outro lado, Diogo Costa também salvou Portugal depois de erro defensivo e evitou o primeiro da Bósnia com uma linda defesa.

Já no último lance da partida, Bruno Fernandes aproveitou o corte da defesa da Bósnia, dominou e chutou com muita categoria no ângulo para fechar o placar: Portugal 3 a 0.

COMO FICA:

Com a vitória, Portugal chegou aos nove pontos no grupo J e segue na liderança isolada no grupo das Eliminatórias da Eurocopa. A Bósnia, por sua vez, segue com três pontos. Portugal volta a campo na próxima terça-feira (20), às 15h45 (de Brasília), quando vai enfrentar a Islândia, fora de casa. A Bósnia, por sua vez, recebe Luxemburgo no mesmo dia e horário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo