Corinthians

Corinthians vira para cima da Ferroviária e conquista o título do Brasileirão Feminino

Corinthians vira para cima da Ferroviária e conquista o título do Brasileirão Feminino (Créditos: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF)

Brabas saíram atrás do placar, mas Tamires marcou o gol do título

Créditos: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

O Corinthians recebeu a Ferroviária neste domingo (10), na Neo Química Arena, em partida válida pela volta da final do Campeonato Brasileiro Feminino e a equipe da casa venceu pelo placar de 2 a 1 e se sagrou campeã. Os gols foram marcados por Jheniffer e Tamires, e Mylena Carioca para a Ferrinha.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo teve uma marcação mais postada, principalmente da Ferroviária, mas logo aos nove minutos Mylena abriu o placar após ótimo lançamento dentro da área. Já mais para o meio do jogo, o time do Corinthians foi levando mais perigo, mas na maioria das vezes parando em boas defesas da goleira. O empate veio com Jheniffer aos 41 minutos, o que deu mais tranquilidade a equipe da casa. O jogo foi ficando um pouco truncado, mas as Brabas pressionaram, portanto, a goleira Luciana foi bem nas defesas. E as equipes foram para o intervalo com igualdade no placar na Neo Química Arena.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Foto- Cris Mattos – Staff Images Woman – CBF

SEGUNDO TEMPO

Logo nos primeiros 12 minutos, o Corinthians virou o placar com Tamires, sozinha dentro da área por meio das zagueiras. Mesmo após o gol, as Brabas continuaram pressionando a Ferroviária. A melhor chance foi aos 21, quando Jheniffer pegou rebote dentro da área com ótima defesa de Luciana, que na sequência Zanotti tentou o desvio, mas a defesa tirou. Ótimo lance que poderia ter sido o terceiro gol da equipe corintiana. Já no final da partida, a Ferroviária já não tinha mais ímpeto para atacar, e o Corinthians ficou em cima, e quase conseguiu encontrar um gol com Jheniffer, mas contou com o desvio da goleira Luciana. No finalzinho, mais uma vez Jheniffer teve a chance, mas acabou desperdiçando. E terminou assim: CORINTHIANS 2 X 1 FERROVIÁRIA, com as Brabas campeãs do Brasileirão Feminino 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo