Corinthians

Corinthians visita o América-MG em jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

Corinthians

Timão enfrenta o Coelho Nessa quarta-feira (5), na Arena Independência, ás 21:30 da noite

Foto: divulgação

Nessa quarta-feira (5), O Corinthians visita o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão se classificou após vitória sobre o Atlético-MG e enfrenta o Coelho, que se classificou diante do Internacional.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

COMO CHEGA O CORINTHIANS?

Vivendo muita instabilidade no ano de 2023, o Corinthians 16° colocado no Campeonato Brasileiro e vem de derrota em casa, sua primeira no torneio nacional, para o Bragantino, por 1 a 0. Modificando o time na maioria dos jogos, o Timão ainda não tem escalação definida e, apesar da vitória contra o Atlético-MG, vive incertezas nas partidas decisivas, sendo eliminado na primeira fase da Copa Libertores.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians é apenas o 18° colocado como visitante, tendo vencido apenas uma partida fora de casa, contra o Santos por 2 a 0. Na Libertadores, o time de Vanderlei Luxemburgo empata com o Argentinos Junior fora, por 0 a 0, mas sofre derrota alarmante por 3 a 0 contra o Independiente Del Valle, sendo eliminado da competição.

Na ultima partida entre as equipes, o Corinthians foi derrotado por 2 a 0, também na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, as equipes se enfrentaram em 2020, em classificação do Coelho, com vitória na ida por 1 a 0 na Neo Química, e empate no jogo de volta.

COMO CHEGA O AMÉRICA?

Apesar de bom desempenho e ter um time mais entrosado, o time sofre no Campeonato Brasileiro pelo mal desempenho no início da competição e ocupa a 19° colocação. Na sua última partida, o Coelho buscou empate heroico contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, por 2 a 2, em ótimo segundo tempo da equipe.

Na competição internacional, o América MG também teve classificação no apagar das luzes, em vitória, de virada, pra cima do Peñarol, por 2 a 1, com gol no último lance, se classificando na segunda posição para a próxima fase da Copa Sul-Americana.

Pesa para o time de minas o mal desempenho em casa na temporada. Apesar da boa reação nas competições nacionais e internacionais, o América é apenas o 18° melhor mandante do Brasileirão com derrotas de virada no último lance para Internacional e Cuiabá, além de goleada sofrida pelo Cruzeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo