Futebol Internacional

Adi Hütter é oficializado como técnico do Monaco por duas temporadas

Adi Hütter, novo técnico do Monaco (Divulgação/AS Monaco)

Ex-treinador do Borussia Mönchengladbach chega ao clube do principado com objetivo de recolocar equipe em competições internacionais

Divulgação/AS Monaco

O Monaco segue na tentativa de voltar a estar entre os clubes do primeiro nível do futebol francês e participar de competições internacionais. Para a próxima temporada, o clube monegasco oficializou a contratação do técnico Adi Hütter, com contrato válido por dois anos. O treinador tem experiência na Áustria, Suíça e Alemanha e terá seu primeiro trabalho em solo gaulês.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Aos 53 anos, o novo comandante do time do principado nasceu em Hohenems, na Áustria. Sua carreira como atleta foi toda em seu país natal, assim como boa parte do seu período como treinador. À beira do campo de reservas, começou nas categorias de base do Red Bull Salzburg em 2007. Dois anos depois, assumiu o comando do Altach, onde esteve por três anos. Permaneceu no futebol austríaco, comandou o Grödig e o time principal do Salzburg em 2014.

Depois do longo período na Áustria, teve sua primeira experiência internacional como treinador do Young Boys. Na Suíça, foi importante para recolocar a equipe de Berna na hegemonia do futebol local. Foram quase três anos até sua chegada ao futebol alemão. Foram mais três anos no Eintracht Frankfurt e, na temporada 2021-22, foi contratado pelo Borussia Mönchengladbach. Não comandou nenhuma equipe na última temporada e chega ao Monaco para seu primeiro trabalho na França e tem contrato com duração até junho de 2025.

Ao longo de sua carreira, são 577 jogos como técnico, com 304 vitórias, 117 empates e 156 derrotas. Conquistou a segunda divisão austríaca com o Grödig em 2013, um Campeonato Austríaco e uma Copa da Áustria com o Salzburg em 2015, além do Campeonato Suíço em 2018 com o Young Boys. Diretor de futebol do clube, o brasileiro Thiago Scuro citou a experiência em vários campeonatos nacionais e o estilo de jogo como características para sua contratação.

“Estamos muito felizes em receber Adi Hütter no Monaco. Nos últimos anos, Adi provou seu valor em diferentes campeonatos, mas também no cenário continental. Essas diferentes experiências, somadas à sua liderança e a um perfil marcado por um estilo vivo e voltado para o futuro, correspondem em todos os aspectos ao que esperamos para alcançar um novo marco com o time”, falou.

Até o momento, cinco das 18 equipes que disputam a Ligue 1 anunciaram mudanças na comissão técnica. Carles Martínez Novell foi contratado pelo Toulouse, Marcelino García Toral chegou ao Olympique de Marseille, Francesco Farioli foi anunciado pelo Nice e Patrick Vieira foi apresentado no Strasbourg.

O Monaco vai voltar a jogar em pouco mais de um mês, no fim de semana do dia 11 de agosto, diante do Clermont no Stade Gabriel Montpied, em Clermont-Ferrand/FRA. Na temporada a ser iniciada no próximo mês, o clube monegasco irá disputar a Ligue 1 e a Coupe de France.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo