Corinthians

Corinthians visita São Paulo na estreia do técnico Mano Menezes

Rafinha na partida contra o Corinthians (Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)
(Photo by Miguel Schincariol/Getty Images)

Neste sábado (30), no Estádio do Morumbi, São Paulo e Corinthians se enfrentarão às 18h30 pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista chega com grande confiança após conquistar a Copa do Brasil e vencer o Coritiba na última rodada da competição. Em contrapartida, o Timão, que estreia sob o comando do técnico Mano Menezes, deve entrar em campo com uma formação alternativa, já que está com os olhos voltados para o confronto contra o Fortaleza, pela Copa Sul-Americana. Vale destacar que o São Paulo ocupa a 10ª posição na tabela, com 31 pontos, apenas um a mais do que o Corinthians, que está em 11º lugar.

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook.

O técnico Dorival Júnior, motivado e empolgado, provavelmente escalara sua equipe principal para o jogo. No entanto, há uma exceção notável em relação a Arboleda, que sofreu um estiramento na coxa esquerda e poderá ficar afastado dos gramados por até um mês. Além disso, Dorival poderá fazer algumas alterações táticas, levando em consideração que a chegada de um novo treinador no time rival pode impactar o estilo de jogo tanto do São Paulo quanto do Corinthians.

Por outro lado, a grande novidade no Corinthians será a estreia de Mano Menezes como técnico da equipe, ocupando o lugar de Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido na quarta-feira (27). Entretanto, o treinador terá que lidar com diversos desfalques para o clássico. Rojas, que está com dores na coxa esquerda, provavelmente será poupado para o confronto contra o Fortaleza. Além disso, Yuri Alberto, Gabriel Moscardo e Fagner cumprirão suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. Como resultado, o Corinthians pode optar por uma formação alternativa no clássico devido ao compromisso na Sul-Americana.

Em 11º, com com 30 pontos conquistados, o Corinthians faz o confronto direto com São Paulo, 10º com 31, para tentar alcançar sua posição, e ficar a apenas seis do Atlético-MG, 9º colocado no Campeonato Brasileiro, primeira posição em que há possibilidades de disputa de Libertadores

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo