Corinthians

Corinthians volta a vencer uma partida de virada após cinco meses

Corinthians vence de virada e leva vantagem no jogo de ida das oitavas de finais.

Timão não virava um jogo desde o duelo no Paulistão contra o Santo André

(Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)

O Corinthians enfrentou a equipe do Newell’s Old Boys, na Neo Química Arena, em jogo válido pela partida de ida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana. O Clube do Parque São Jorge venceu de virada pelo placar de 2 a 1 e largou na frente neste duelo diante dos argentinos. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Yuri Alberto (P) e Wesley.

A partida ficou marcada pelo Timão já que o Corinthians não virava um confronto desde a vitória contra o Santo André, em 04 de março deste ano, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, por 3 a 1, na Neo Química Arena.

Na ocasião, Zé Hugo havia aberto o placar aos 31 minutos da primeira etapa, mas Yuri Alberto descontou logo na sequência, levando o empate para o segundo tempo. Na volta o intervalo, o Corinthians virou com gols de Paulinho, já aos 15 minutos, e ampliou com outro gol de Yuri.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Antes disso, o Timão já havia virado a partida contra o Guarani, em 24 de janeiro. Na ocasião, também na primeira fase do Campeonato Paulista, o Bugre saiu na frente, no primeiro lance da partida, com Bruninho, e Roger Guedes empatou no último lance da primeira etapa, após passe de Renato Augusto, e a virada veio no segundo tempo, com gol de Fabio Santos.

Após a partida contra o Santo André, o Corinthians não virou mais nenhuma partida. Na sequência, perdeu por 1×0 em cinco oportunidades, sendo para Argentinos Juniors, Flamengo, Athletico, América e Bragantino, mas não reverteu em nenhuma.

Além dos confrontos perdido pelo placar mínimo, o Corinthians conseguiu empatar três partidas em que saiu atrás, mas não havia conseguido virar a partida. Sendo ambas na Neo Química e no Campeonato Brasileiro, o Timão havia saído atrás no placar contra Fortaleza, São Paulo e Cuiabá, mas empatou em 1 a 1.

Atuações ENM: Corinthians vence Newell's em primeira partida das oitavas; Veja notas (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)
(Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)

No duelo de ontem, o Newell’s Old Boys havia saído na frente, ao fim no primeiro tempo, mesmo após boa etapa do Corinthians, mas o Timão conseguiu a virada no segundo tempo, com gol de Yuri Alberto, de pênalti, e do Wesley.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo