Neste sábado (15), o Corinthians e América-MG se enfrentam no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, às 16h30. O Timão perdeu a partida de ida por 1 a 0, no Independência, e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta. Qualquer vitória por um gol leva a partida para os pênaltis.
Como novidade para a partida, o Corinthians deve ter a estreia de Matías Rojas, meia paraguaio que chega do Racing e já pode fazer sua primeira partida em duelo com América. Além da nova contratação, Renato Augusto, que voltou recentemente de lesão, deve voltar a atuar como titular no jogo.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
RETROSPÉCTO CORINTHIANS X AMÉRICA-MG
Após a derrota para o Coelho no jogo da ida, o Corinthians alcançou a pior sequência de resultados na história dos confrontos contra o América-MG, que ocorre desde 1955. O Timão não vence os mineiros desde 2021.
Entre 2018 e 2020, o Corinthians também acumulou dois empates e uma derrota, que resultaram na eliminação do clube da Copa do Brasil. A vitória mencionada em 2021 interrompeu essa sequência.
No duelo de 2020, as equipes se enfrentaram nas oitavas de final do torneio nacional. Na ida, o Timão perdeu por 1 a 0 na Neo Química com gol de Marcelo Toscano, faltando um minuto para o fim da partida. Na volta, os times empataram em 1 a 1 na Arena Independência, com tentos de Fagner e Rodolfo.
FICHA TÉCNICA
- Jogo: Corinthians x América-MG- Quartas de final da Copa do Brasil
- Data: 14/07/2023
- Horário: 16:30h (de Brasília)
- Local: Neo Química Arena – São Paulo (SP)
- Arbitro: Ramon Abate Abel (FIFA)
- Assistentes: Bruno Boschila (FIFA) e Vitor Hugo dos Santos
- Quarto árbitro: Jefferson Ferreira
- Var: Silbert Faria
- Transmissão: Acompanhe o Tempo Real através do Portal Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murilo e Fábio Santos; Moscardo, Renato Augusto e Ruan Oliveira; Rojas, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Desfalques: Paulinho
Provável América: Pasinato; Marlon, Éder, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Martinez; Benitez, Everaldo e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini
Desfalques: Ricardo Silva