Amanhã (04), Corinthians e Santo André se enfrentam pela última rodada do Campeonato Paulista às 18h30, na Neo Quimica Arena, em São Paulo. O Timão já garantiu sua vaga nas quartas de final da fase mata-mata da competição em primeiro lugar do grupo, mas ainda tenta garantir a terceira melhor campanha geral do campeonato para tentar ganhar a vantagem de mando de campo numa provável semi-final. Já o Santo André joga o clássico “jogo para cumprir tabela”. O time já não tem mais chances de classificação para a segunda fase, mas também não pode mais ser rebaixado para a série A2 do Paulistão.
Além de Gustavo Mosquito, que não joga desde outubro de 2022 por conta de um rompimento no ligamento cruzado, o Corinthians não vai contar com Cássio, Roni e Adson, todos pendurados. De resto, todos os outros jogadores estão em condições e à disposição do técnico Fernando Lázaro.
O Santo André conta com a volta do meio-campista Marthã, que estava diagnosticado com Covid-19, e também com o zagueiro Matheus Mancini, que havia cumprido suspensão. Com isso, o time vem com força total para este confronto.
RETROSPECTO:
Corinthians e Santo André já se enfrentaram 35 vezes na história. Só no campeonato paulista foram 31 confrontos, sendo 16 vitórias do Timão, 5 do Ramalhão e 10 empates. Como mandante, o alvinegro já venceu 9 jogos, além de 3 vitórias do time do interior e 3 empates. O Santo André já venceu o Corinthians na Neo Quimica Arena. Em 2017, os visitantes ganharam de 2×0, vencendo a primeira no estádio.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTO ANDRÉ
Local: Neo Quimica Arena – São Paulo-SP
Data e horário: 04/03/2023, às 18h30
Árbitro: Guilherme de Nunes Santana.
Assistentes: Rafael Tadeu Alves Souza Diego Morelli de Oliveira.
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Onde assistir: Paulistão Play, Premiere e Youtube e no tempo real do Esporte News Mundo!
Provável escalação do Corinthians: Carlos Miguel; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Provável escalação do Santo André: Lucas Firgeri; Ricardo Luz, Ednei, Matheus Mancini e Igor; Dudu Vieira, Moisés e José Hugo; Pablo, Magrão e Gabriel Taliari.