Internacional

Internacional renova contrato de Pedro Henrique até 2025

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta sexta-feira (03) o Internacional anunciou a renovação de contrato com o principal destaque da equipe na temporada. O atacante Pedro Henrique, que é o artilheiro do Gauchão com oito gols, teve vínculo ampliado com o Colorado por mais uma temporada, garantindo a permanência até o final de 2025.

A negociação do Internacional, para renovar com Pedro Henrique, já vinha ocorrendo desde o início do ano, e foi acelerada com o sucesso no Campeonato Gaúcho. Isso em virtude do surgimento de outras equipes do Brasil, como o São Paulo, que demonstraram interesse na contratação do atacante, mesmo que ele ainda tivesse contrato com o Colorado até a metade de 2024.

Desta forma, portanto, o Internacional acelerou as negociações para garantir um contrato mais seguro com Pedro Henrique. Além do tempo, o jogador ganhou uma valorização salarial e o valor do passe, apesar de não revelado, também foi aumentado. Tudo isso para garantir a permanência do principal jogador do clube gaúcho nesta temporada de 2023.

A renovação, inclusive, ocorre com menos de 50 jogos disputados por Pedro Henrique pelo Internacional. Até agora, o atacante atuou em 45 confrontos, sendo responsável por balançar as redes em 16 oportunidades. Metade desses gols, todavia, foram nas nove partidas desta temporada.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira abaixo a nota oficial do Internacional sobre a renovação com Pedro Henrique:

“O Sport Club Internacional comunica a renovação de contrato com o atacante Pedro Henrique. O novo vínculo vai até dezembro de 2025. Atual artilheiro do Campeonato Gaúcho, o gaúcho de Santa Cruz do Sul chegou ao Beira-Rio em abril de 2022 e logo criou identificação com a torcida. Com extenso currículo no futebol europeu, PH voltou ao país após mais de uma década fora. Pelo Inter, soma 45 jogos 16 gols e 5 assistências”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo