Corinthians

Corinthians x Universitário: retrospecto, ficha técnica e prováveis escalações

Corinthians

Timão estreia no mata-mata da Sul-Americana após ser eliminado na fase de grupos da Libertadores

Na terça-feira (11), o Corinthians fará sua estreia do mata-mata da Sul-Americana, e recebe o Universitário, do Peru, na Neo Química Arena, ás 21h30, no duelo de ida da segunda fase do torneio, chamado de “play-in”, que dará vaga para as oitavas de final da competição.

Na Libertadores, o Corinthians foi o terceiro colocado no Grupo E, com apenas sete pontos conquistados, indo para a repescagem da Sul-Americana. Caso avance no confronto, o Timão enfrentará o News Old Boys, decidindo novamente fora de casa.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Preocupado com o Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu a equipe para a Copa Sul-Americana, já está a quatro pontos do rebaixamento no torneio. Com o jogo de volta da Copa do Brasil, neste sábado (15), contra o América-MG, é possível que o técnico poupe alguns jogadores.

RETROSPÉCTO CORINTHIANS X UNIVERSITÁRIO

Se enfrentando três vezes na história, todas fora de casa, sendo apenas em amistosos, o Corinthians está invicto contra o Universitário, com um empate e duas vitórias. O primeiro jogo foi na década de 50, terminado empatado em 3 a 3. No segundo confronto, já em 1963, terminou em vitória do Timão por 2 a 1.

O último confronto entre Corinthians e Universitario de Deportes aconteceu em 11 de fevereiro de 1969. Na ocasião, o Timão venceu por 5 a 2, com gols de Benê (três vezes), Rivellino e Tales, em duelo que aconteceu no estádio Estádio Nacional do Peru (Nacional), em Lima.

FICHA TÉCNICA

  • Jogo: Corinthians x Universitário
  • Data: 10/07/2023
  • Horário: 21:30h (de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena
  • Arbitro: Em breve
  • Assistentes: Em breve
  • Var: Em breve
  • Transmissão: Acompanhe o Tempo Real através do Portal Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Moscardo, Fausto Vera e Juan; Adson, Roger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Universitário: Calderón; Aldo Corzo, Benedetto e Sarávia; Polo, Murrugarra, Horacio e Cabanillas; Alex Valera e Luis Urruti Técnico: Jorge Fossati.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo