Outros clubes

Olaria inicia a semana pensando no Macaé e busca classificação

Olaria quer classificação no Campeonato Carioca (Foto: Vinícius Gentil/ OlariaAC)

Depois do empate na rodada passada, Olaria quer vitória sobre o Macaé.

Foto: Vinícius Gentil/ OlariaAC

Após o empate em 1 a 1 com o Artsul no último sábado (08), o Olaria deixou a ponta da tabela da Taça Santos Dumont e agora ocupa a segunda colocação, com 16 pontos. A equipe tem apenas um ponto a menos do novo líder Sampaio Corrêa. O azulão da Bariri tem mais dois jogos para confirmar a classificação para a semifinal da Série A2.

No próximo sábado (15), a equipe encara o Macaé, fora de casa. A última rodada será diante do Petrópolis, em casa. Com esse pensamento de classificação, a diretoria passou a segunda-feira (10), reunida para unificar ainda mais o trabalho e traçar o planejamento para a reta final da competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desse jeito, a equipe comandada pelo técnico Palinha Olivério iniciou a semana de treinamentos com foco no adversário do próximo sábado, o Macaé. Internamente a gestão do futebol projeta a conquista de seis pontos nesta reta final da fase classificatória para chegar forte na semifinal. Para o experiente zagueiro Anderson, capitão da equipe, essa é uma semana importante. Até por isso, a concentração será redobrada.

— É uma semana decisiva para o nosso time, como foram todas as outras porque aqui a gente trata todos os jogos como decisão e não vai ser diferente agora. O mais importante é a confiança que o grupo está, vamos fazer uma semana muito forte, bem concentrada porque sabemos que uma vitória contra o Macaé pode nos colocar numa situação muito boa. Sabemos que os jogos são dificeis, mas vamos nos preparar bem para conquistar essa vitória fora de casa que será muito importante para o grupo — disse o zagueiro Anderson, que seguiu ressaltando o alto nível técnico da Série A2.

— A gente se prepara para esses momentos. O campeonato afunilou e sabiamos que seria dificil um time sair na frente e classificar com duas ou três rodadas de antecedência. Estamos em segundo lugar, com uma vitória a gente pode colocar um pé na semifinal. Estamos trabalhando para isso, se Deus quiser vamos conseguir vencer esses dois jogos que faltam para a gente poder até terminar em primeiro que é o que estamos buscando. Os jogos são difíceis, os times são muito preparados, mas acredito que o momento que o Olaria está vivendo é um momento muito bom. Infelizmente nesses últimos dois jogos a bola não entrou, mas nós criamos, e isso é importante. O grupo está muito confiante para a reta final — encerrou o jogador.

O Olaria volta a campo no próximo sábado (15), quando encara o Macaé, no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. Em caso de vitória, o clube pode sacramentar a classificação para a semifinal da Série A2 do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo