Corinthians

Corinthians sai zerado de títulos pela oitava vez no século XXI

Corinthians termina temporada sem títulos
Foto: Reprodução / Agência Corinthians

O torcedor do Corinthians se frustrou bastante com a equipe nesta temporada, afinal, o time que se consolidou como o maior ganhador de títulos do país neste século passou em branco pela oitava vez no milênio. Pior do que isso, o time não conseguiu a vaga para a próxima edição da Libertadores.

Essa foi a oitava vez neste milênio (ou século) que o time de Itaquera não levantou taça no futebol profissional. As outras se repetiram em: 2001, 2004, 2006, 2007, 2010, 2014 e 2016. O time já vinha de outros anos ruins, como em 2018 e 2019, mas pelo menos essas equipes levaram o Campeonato Paulista.

Bem verdade que o trabalho de Vagner Mancini, terceiro comandante na temporada, pode ser considerado bom nesse curto período à frente da equipe. Ele tirou o Corinthians da zona de rebaixamento e deixou sem muita pressão para a reta final do Campeonato Brasileiro. No nacional foram 23 partidas e dez vitórias alcançadas, além de seis empates e sete derrotas.

No entanto, quem pecou foram seus antecessores, Tiago Nunes e Dyego Coelho, que fizeram campanhas irregulares no Paulistão, Libertadores e no próprio Brasileirão. Lembrando que Mancini comandava o time na Copa do Brasil, quando foi eliminado para o América-MG.

Até a penúltima rodada, o Corinthians mantinha esperanças de classificação à fase preliminar da Copa Libertadores da América, que não se concretizou após empate contra o Vasco.

Cabe ressaltar que o time não tem tido bom aproveitamento no torneio sul-americano mais importante. Desde 2012, quando foi campeão, o Corinthians chegou nas oitavas de final em três oportunidades (2013, 2015 e 2018), além de ter sido eliminado na fase preliminar em 2020.

Agora com a temporada 2021 se iniciando no próximo sábado (28), diante do Red Bull Bragantino, o time alvinegro precisará ajustar o elenco. Além do estadual, serão outros três torneios: Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo