Nesta sexta-feira (1), o Coritiba anunciou nas suas redes sociais a contratação do volante Andreas Samaris. Depois de alguns dias após as primeiras notícias, o grego chegou em Curitiba nesta sexta e assinou o contrato. A duração do contrato e outros detalhes não foram divulgados.
+ Negociação chega em um impasse e Thiago Dombroski deve voltar a ser opção no Coritiba
Andreas chega com um perfil que o Coritiba perdeu no seu elenco nesta temporada, o grego atua mais como um 1º volante de pegada e é muito bom de grupo. Apesar de estar recheado de opções para a posição de volante, o Coxa não tinha um nome para esta posição e vinha improvisando alguns jogadores, como Andrey e Fransérgio.
Na sua passagem pela Europa, Samaris atuou pelo Panachaiki, Fortuna Sittard, Rio Ave, Olympiacos, Panionios e Benfica, clube onde ele mais disputou partidas e conquistou títulos. Pelas Águias, o volante foi quatro vezes campeão do Campeonato Português, duas vezes da Taça da Liga de Portugal, uma vez da Taça de Portugal e uma vez da Supercopa de Portugal. Samaris também foi campeão do Campeonato da Grécia em 2014, pelo Olympiacos.
No seu currículo, Samaris soma diversas convocações para a seleção grega e uma Copa do Mundo, a do Brasil. Em 2014 foram dois jogos, contra a Costa do Marfim e Costa Rica, e um gol decisivo contra os africanos na fase de grupos que colocou os gregos nas oitavas de final.
A última partida de Samaris foi no dia 26 de maio, pelo Rio Ave no Campeonato Português. Após deixar o clube português, o grego havia deixado claro que pensava em começar uma carreira como treinador, mas o jogador viu a oferta do Coritiba como irrecusável e decidiu aceitar o novo desafio.
Para saber mais sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Andreas agora se junta ao elenco do Coritiba e mira estrear na partida contra o Bahia após a data FIFA, no dia 14 de setembro.