Mercado da bola

Coritiba anuncia contratação de Figueiredo, ex-Vasco, por empréstimo

Nesta terça-feira, o Coritiba anunciou através das suas redes sociais a chegada do seu quinto reforço para 2024

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta terça-feira (9), o Coritiba anunciou através das suas redes sociais a chegada do seu quinto reforço para 2024, se trata do atacante Figueiredo. O atleta chega por empréstimo ao Coxa até o final do ano e conta com uma opção de compra no seu vínculo caso agrade o clube paranaense.

+ Com convocação, Coritiba segura negociações com Fortaleza por Bruno Gomes

O Coritiba foca em reforçar seu ataque e traz Figueiredo como opção para um atacante de lado. Segundo as informações, o Coxa fechou um empréstimo de um ano com opção de compra no final do vínculo, a opção está em torno de 3 milhões de euros. Vale lembrar que recentemente, o Verdão trouxe Andrey e Bruno Gomes, ambos com passagens pelo Vasco, e renderam muito no alviverde.

Figueiredo vem de uma temporada em baixa pelo Vasco. Neste último ano, o atacante disputou apenas 22 jogos, sendo 10 como titular, e uma assistência anotada. Antes de 2023, o atacante viveu sua melhor temporada na Série B de 2022 pelo Vasco, neste ano foram 52 jogos, com 12 gols e cinco 5 assistências, sendo um dos destaques do clube carioca na campanha do acesso.

Na sua saída do Vasco, Figueiredo recebeu muitos elogios de uma lenda do clube carioca, Edmundo. O ex-jogador afirmou que o atleta foi mal utilizado em 2023 e que ele arrebentará no Coritiba, além de que o clube carioca também se arrependerá da transferência.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba segue forte no mercado e quer ter o máximo de reforços possíveis para o início da temporada que acontece no dia 18 de janeiro. O Coxa ainda foca em trazer um lateral-direito, outro atacante de lado e um goleiro.

Vale lembrar que o Coritiba já anunciou as contratações do lateral-esquerdo Rodrigo Gelado, os volantes Arilson e Vini Paulista e o meia Matheus Frizzo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo