Nesta terça-feira (16), o Coritiba anunciou Guto Ferreira como o novo comandante para o restante da temporada. O treinador chegou na capital paranaense na manhã de hoje e deve começar a treinar a equipe já nesta terça. Na sua entrevista de apresentação ele disse que o principal foco nessa reta final de Brasileirão é evitar o rebaixamento.
+ Coritiba envia atletas para intercambio na Europa ‘dar nosso melhor’.
O Coritiba atualmente tem 22 pontos e ocupa a 18ª colocação, apenas um ponto atrás do Cuiabá, primeiro time fora do Z4. O Coxa enfrenta um momento bem turbulento na competição, a equipe alviverde ainda não pontuou no returno e só marcou um gol, e para melhorar o Verdão entrou no Z4.
Guto Ferreira chega para substituir o treinador Gustavo Morínigo, desligado do cargo no último domingo. A diretoria que se viu precisando anunciar um novo comandante logo fechou com o “Gordiola” até o final de 2023.
– Quem trabalha no futebol tá sempre se desafiando. A gente veio muito motivado e vamos trabalhar firme e forte. Primeiro para manter a equipe na Série A e, depois, buscar voos mais ousados – disse o técnico.
Na chegada em Curitiba, o treinador foi perguntado sobre o quão qualificado esse elenco do Coritiba é para evitar o rebaixamento no final da temporada.
– Acho que ninguém ganha nada sozinho, ninguém consegue nada sozinho. Temos que trabalhar juntos, nós precisamos muito do jogo deles lá fora, eles com certeza vão embalar essa equipe – disse.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba fará sua estreia com Guto Ferreira na beira do campo no próximo sábado (20), às 20h30, contra o Fluminense, no Maracanã.