Nesta sexta-feira (16), o Coritiba anunciou Lucas Drubscky como novo head-esportivo, o profissional de 31 anos chega para preencher a vaga antes ocupada por Rene Simões, que foi demitido junto com Gustavo Morínigo no mês passado. Lucas já está junto com o restante da diretoria para começar os trabalhos nesta reta final de temporada.
+ Coritiba divulga relacionados com apenas um centroavante; veja a lista
Lucas, de 31 anos, é advogado formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, ele tem no seu currículo a formação de Executivo de Futebol pela CBF e também é diplomado em Gestão Esportiva pela CONMEBOL, além de outras especializações na área do futebol.
Mesmo tendo apenas 31 anos, o novo integrante da diretoria do Coritiba já tem uma carreira bem extensa, com passagens por Atlético-MG, Cruzeiro, Sport e Bahia. No clube pernambucano, Lucas chegou a trabalhar com o atual técnico do Coxa, Guto Ferreira.
“Estou com muita vontade de vencer para o clube e com o clube. O Coritiba é uma grande oportunidade na minha carreira, e vou fazer o máximo para contribuir para que este clube cresça ainda mais nacionalmente e internacionalmente”, afirmou Lucas ao assumir o cargo de head esportivo do clube.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Lucas tem vários títulos na sua bagagem, pelo Cruzeiro nas categorias de base ele conquistou 3 títulos internacionais, 2 títulos nacionais e 6 estaduais. No Sport foi campeão do Campeonato Pernambucano (2019) e Vice-campeão Brasileiro da Série B (2019). Pelo Bahia, seu trabalho mais recente, Drubscky foi eleito o Melhor Executivo de Futebol do Nordeste, CONFUT (2020/2021) e conquistou o título de Campeão da Copa do Nordeste (2021).