Coritiba

Coritiba anuncia o desligamento de seu vice-presidente; veja detalhes

Publicado em

Marcelo Almeida à direta na foto (Foto: Coritiba)
— Continua depois da publicidade —

O Coritiba divulgou nesta quarta-feira (19) em seu site oficial, por meio do Conselho Administrativo, uma nota de esclarecimento sobre a situação envolvendo do 2º vice-presidente, Marcelo Almeida. Marcelo foi eleito em conjunto à chapa do Presidente Renato Follador, no dia 30 de dezembro de 2020, para exercer o mandato de três anos; mas em menos de seis meses de mandato da nova diretoria, Marcelo é – após o CEO José Carlos Brunoro que foi desligado do clube durante a última semana – mais um ‘nome de peso’ que é desligado do clube.

+ Matheus Sales de saída do Couto Pereira

O desenrolar da situação

O Coxa explicou em sua nota que o vice-presidente entregou uma carta de renúncia aos membros da comissão no dia 13 de abril, mas desde então, o Coritiba tentou mediar a situação fazendo que o então vice-presidente reconsiderasse a possibilidade de renunciar o cargo.

Publicidade

Foram trinta dias de tratativas e Marcelo chegou a sinalizar que estaria repensando a possibilidade da renúncia do cargo – em vários momentos, Marcelo chegou a participar ativamente nas partidas do clube dentro desse período- aparecendo até em vídeos de bastidores dos jogos no canal oficial do Coritiba -, mas na última semana, em informação divulgada pelo jornalista Fernando Gomes, Marcelo pediu a abdicação da função no conselho administrativo do Coritiba para se dedicar as suas atividade pessoais e profissionais. O Coritiba já encaminhou o pedido de renuncia e irá tomar as medidas estatuárias para haver o desligamento do – agora – ex-vice-presidente.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile