Coritiba

Matheus Sales pode ser emprestado para clube da Série A, veja detalhes

Matheus Sales
Foto: Coritiba

Após a eliminação na primeira fase do Campeonato Paranaense, o Coritiba passa por uma intensa reformulação dentro e fora de campo: José Carlos Brunoro já foi demitido, e Marcelo Almeida também deixou o G6 de Renato Follador. Ainda assim, o clube busca reforços para a Série B e analisa despachar jogadores que não renderam o esperado. Dentre eles, o Alviverde recebeu uma proposta de empréstimo da Chapecoense e do Juventude, que buscam o meio-campista Matheus Sales para disputar a Série A 2021. A informação foi inicialmente revelada pelo jornalista Rogério Scarione, do Coxanautas, e confirmada pelo Esporte News Mundo.

As negociações, contudo, seguem travadas, já que o Coritiba exige que os clubes arquem com o salário integral do atleta, que hoje gira em torno de R$ 120 mil. Juventude e Chapecoense fizeram propostas que contemplam a maior parte do valor, o que não agradou, mas o Coxa segue aberto a novas conversas.


Matheus Sales chegou ao Coritiba em 2019, emprestado pelo Palmeiras, e fez parte da campanha pelo acesso à Série A. Em 2020, entrou em campo em 31 partidas, sendo 21 pelo Brasileirão, e era peça importante na equipe. Em 2021, teve o vínculo com o Palmeiras encerrado e assinou um contrato com o Coritiba até 2023, jogou em sete partidas do Campeonato Paranaense e chegou a marcar um gol na vitória contra o Toledo. No total, são 68 jogos com o manto Alviverde. Além dele, a volância do Coxa também conta com Val, Jhony Douglas, Willian Farias e Bernardo.

Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo