Coritiba

Coritiba anuncia reforços porém ainda nenhum zagueiro

Coritiba
Divulgação/Coritiba

 O Coritiba segue atendo no mercado e reforçando seu elenco para o restante do Campeonato Brasileiro. O objetivo é se manter na Série A e desde a abertura da janela, o clube já anunciou quatro jogares para agregar ao com o grupo. Foram eles, o goleiro Gabriel Vasconcelos, os volantes Bruno Gomes e Jesús Trindade e o atacante Hérnan Pérez.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Gol meio e ataque reforçados porém parte da torcida está aflita já que a diretoria ainda não anunciou nenhum zagueiro. Neste Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem a terceira pior defesa da competição, o time soma 30 gols sofridos em 19 partidas e dupla de zaga titular é a com maior média de idade na competição, com média de 33,5 anos de idade. Henrique tem 35 anos e Luciano Castán tem 32.

Coritiba Sub-20 goleia Paranavaí pelo estadual e Luizão volta a marcar

O Coritiba entrou com a dupla de zaga em 15, dos 20 jogos disputados, foram cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O Coxa jogou sem Henrique e Castán juntos em quatro partidas, contra o Botafogo, Red Bull Bragantino Corinthians e Flamengo, sendo uma vitória e três derrotas.

Em seu elenco, o Coxa tem a disposição, cinco zagueiros: Henrique e Castán, que são os titulares absolutos, Guilermo, Márcio Silva e Thalisson, que são os reservas.

O Coritiba deve anunciar algum zagueiro na janela, o clube ainda não fez proposta por nenhum, apenas sondagens.

Outra posição que o clube está sofrendo é o clássico ‘camisa 10’, dos quatro que o time tem a disposição nenhum fez gol ou assistência no Campeonato. Para a partida contra o Goiás, Morinígo só terá Régis a disposição já que Thonny Anderson está suspenso e Robinho e Biel estão machucados.

Enquanto isso, o Coritiba segue lutando no Campeonato Brasileiro e volta a campo no próximo sábado (30) e visita o Goiás, novamente um confronto direto onde ambos os times lutam para fugir do Z4. A bola rola às 16h30, no Estádio da Serrinha e será válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Atualmente o Coxa está na 13° colocação, dois pontos a mais que o Cuiabá, primeiro time da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo