Coritiba

Coritiba apresenta oficialmente Waguininho e Jhony Douglas

Foto: Reprodução/Coritiba/Twitter

Coritiba está oficialmente rebaixado para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2021, então, a nova diretoria já começou a se movimentar para reformular o elenco dentro da nova realidade do clube. O Coxa irá sofrer com um déficit no orçamento causado pelo teto limite de pagamento dos direitos de televisão que ocorre na série B, logo, salários extraordinários e nomes que mudarão o patamar da equipe, terão que ficar para um outro momento do planejamento do Verdão.  

Novos nomes 

Vários nomes já foram estipulados para compor o elenco do Alviverde nessa nova temporada – Renato Cajá, Willian Farias, Robinho e tantos outros nomes já foram anexados à remontada do elenco coxa-branca. De maneira certa e formal, apenas dois nomes foram apresentados aos torcedores pela nova diretoria, são eles: Waguininho e Jhony Douglas.  

Waguininho 

O Atacante de 31 anos foi revelado em 2012, na equipe do São Vicente-SP, teve passagens pelo Mogi Mirim, Oeste-SP, Bucheon 1995 (Coreia do Sul), Suwon Bluewings (Coreia do Sul) e pertencia ao Guarani-SP antes de assinar com o Verdão paranaense. O atacante tem apenas um título na carreira – em 2019, conquistou a Copa da Coreia com o Suwon Bluewings. 

Números do atacante 

Partidas na carreira: 228  

Gols: 54 

Melhor temporada: ano de 2018 o atacante realizou 26 partidas e marcou 10 gols 

Waguininho tem contrato até 31 de dezembro, já está regularizado no Bid e já faz os trabalhos no CT da Graciosa. (veja o vídeo de apresentação do jogador aqui

Jhony Douglas 

A ações de utilização das categorias de base e o investimento em novos jogadores, resultaram na contratação do meio campista Jhony Douglas. O meia de 23 anos iniciou sua carreira nas categorias de base do Paraná Clube, depois teve passagem pelo Paysandu e tornou ao Paraná, lugar que atuava até assinar com o Coxa. O contrato firmado entra a diretoria do clube e o jogador tem validade até janeiro de 2023.  

Dados do meia campista  

Na série B dessa temporada, o meia era líder de assistência da equipe com quatro passes e marcou três gols.  

Minutos por jogo: 80 minutos por partida na última temporada.  

Participações de mais de 55 passes por partida.  

O meia tem uma média alta de minutos por jogo e não atuou como titular em apenas 2 partidas da temporada – iniciou 24 das 26 partidas que esteve disponível. O meia tem características de povoar o meio campo e atuar na faixa central como um terceiro volante que chega ao ataque; posição parecida com aquela que Matheus Galdezani ocupa dentro do time hoje. (veja o vídeo de apresentação do jogador aqui)

Para saber tudo do Alviverde, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo