Neste último domingo (28), o Coritiba recebeu o Operário dentro do Couto Pereira e venceu por 4 a 0, com gols de Robson, Jean Pedroso e Matheus Frizzo, duas vezes. A vitória alviverde foi montada principalmente em jogadas de bola parada e com grandes atuações dos reforços contratados para 2024, graças a isso o Coxa assumiu a liderança do estadual.
O Coritiba entrou em campo neste domingo na 4ª colocação, com sete pontos, porém com uma derrota do Cianorte para o PSTC, o Coxa assumiria a liderança e para a sorte alviverde foi exatamente isso que ocorreu. O Verdão goleou o Operário e o Cianorte perdeu por 2 a 1, com isso o Coxa é líder com 10 pontos, tem o melhor ataque do torneio, com 12 gols e é uma das três equipe invicta na competição.
Com a bola rolando, o Coritiba entrou com seis mudanças em relação ao empate com o Londrina, sendo a principal delas a entrada de Benassi na meta alviverde. Com as trocas, o Coxa teve um jogo nivelado até o primeiro gol, porém depois de um balaço de Vini Paulista no travessão, Robson pegou a sobra e abriu o placar.
Na etapa final, o Coxa assumiu as régias do duelo, com destaque para Frizzo que fez dois gols, um deles em uma ótima jogada coletiva do Coritiba e o outro em uma sobra de cobrança de falta com um lindo chute. Para selar, Figueiredo cobrou a falta na cabeça do aniversariante Jean Pedroso que selou a vitória alviverde.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Um grande positivo do ataque Coritiba neste começo de ano são os gols de bola parada, seis no total (um de pênalti, dois de escanteios e três de lances originados em faltas). Guto comentou sobre o tema em uma de suas coletivas e confirmou que isso é algo que o Coxa tem trabalhado e quer aperfeiçoar para o restante do ano.